A primeira visita aconteceu na última semana e contou com a participação de Cris Marques, uma das influenciadoras da iniciativa
As gravações do projeto Turismo de Brasília ao Quadrado estão a todo vapor. Quem estreou as visitas a pontos turísticos da capital federal, foi a produtora de conteúdo e dona do perfil @raizesdomundo, Cris Marques. Ela vivenciou um dia muito especial na Fazenda Califórnia, que está na rota das vinícolas do DF. Localizada em Sobradinho, a Fazenda proporciona uma experiência completa, com opções a partir de R$50,00 por pessoa.
“Foi um dia super bacana, onde conheci um pouco da colheita das uvas, falamos sobre as técnicas usadas, entre elas a pisa das uvas, uma experiência sensorial incrível, como se fazia antigamente e ainda provamos um delicioso brunch”, comenta Marques.
O projeto
Com parceria da Setur, Secretaria de Turismo do Distrito Federal, o projeto foi idealizado pelo Instituto Cerrado Livre e visa promover o DF e sua cultura, através de web séries e campanhas nas redes sociais. “Vamos destacar as diversas possibilidades turísticas de Brasília, desde seu rico patrimônio cultural até suas rotas criativas, atraindo um público amplo e diversificado, aumentando assim, a visibilidade da capital brasileira”, pontua André Rangel, presidente do Instituto Cerrado Livre. Ele complementa: “queremos mostrar que Brasília é muito mais do que a capital política do Brasil; é um destino vibrante, cheio de cultura e criatividade”, pontua.
Bárbara Lins, Eldo Gomes, Cris Marques e Dudu Carlin foram escolhidos para apresentar esses locais nas webséries. Para mais informações sobre o projeto, siga as redes sociais do Turismo de Brasília ao Quadrado: Instagram @turismodebsb.