fbpx

Chef brasiliense participa de reality de gastronomia

chef
Chef Leninha Camargo. Foto: divulgação

 Chef promete levar os sabores do cerrado para o programa

Começa nesta quinta-feira (6), a terceira temporada do reality show gastronômico, da TV Globo, Mestre do Sabor. O programa comandado pelo chef Claude Troisgos conta com uma bancada de jurados renomados. A missão é encontrar novos talentos da cozinha nacional e escolher o melhor chef. E Brasília, considerada como um dos polos gastronômicos do país, será representada pela chef e consultora gastronômica Leninha Camargo.

A chef está à frente do espaço de eventos Orpheum e do Empório Leninha Camargo, e atua na gastronomia há certa de 20 anos. Ela conta que trocou a carreira como administradora para tentar novos sabores e temperos na cozinha. “Sempre que nos reuníamos com os amigos, eu era a cozinheira oficial, então resolvi transformar isso em profissão”, afirma.

Leninha será a única representante do quadradinho nesta edição, o reality show já teve a presença de outros chefs do DF, como Lui Veronese e Lira Müller. E a chef já se diverte com a curiosidade das pessoas quanto a participação dela no programa, “a cidade inteira me ligando perguntando se vou participar”, conta.

Fazendo mistério, Leninha não confirma a participação, e promete mostrar a criatividade e sofisticação que são as marcas da cozinha dela. Além disso, ela quer colocar a capital no hall da alta gastronomia. “Quero mostrar os sabores do cerrado, dos produtos locais, e mostrar a criatividade e a técnica adquirida ao longo destes anos”, anseia a chef.

O vencedor da edição 2021 leva para casa um prêmio irresistível no valor de R$ 250 mil. A estreia da terceira temporada do Mestre do Sabor vai ao ar hoje, (6), na TV Globo, após a exibição da novela Império.

 

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?