Etapa Capital da República, em Ceilândia, a quinta da temporada, será realizada até sábado (22), com diferentes atividades e jogos para atletas entre 16 e 20 anos, integrantes de projetos sociais da região
Com a participação de 14 equipes – cinco no feminino e nove no masculino -, será realizada a partir desta sexta-feira (21) a quinta etapa do Circuito Futebol Social 2022. Em Ceilândia, no Distrito Federal, jovens carentes, de 16 a 20 anos, integrantes de projetos sociais da região, estarão reunidos para a disputa da Etapa Capital da República. A programação segue até o sábado (22), no Sesc Ceilândia, no bairro Ceilândia Norte.
A abertura da etapa será nesta sexta às 18 horas, com a oficina do Projeto Rexona Quebrando Barreiras. Das 18h30 às 21 horas, estão programados os primeiros jogos. No sábado, as atividades começam às 9 horas, com mais partidas, disputa das finais e encerramento marcado para as 17 horas.
No feminino estarão participando Jardim Mangueiral, dois times do Meninos e Meninas, Luziânia e Capital. No masculino, Jardim Mangueiral, Fênix, G12, Luziânia, São Sebastião, Ura Areal, Clube Atlético Paranoá, Projeto Baiano e Projeto Madrim.
“Chegamos à etapa do Distrito Federal, levando disputa e lazer a mais uma região do País, movimentando não só os jovens, mas engajando moradores e familiares”, afirma Guilherme Araujo, fundador da ONG Futebol Social.