Cartunista Alpino lança e-book “Diário da Pandemia”

Cartoon do e-book Diário da Pandemia. Publicação autorizada pelo autor.

Muito humor, verdades e apurada estética resumem a imperdível obra digital

Diário da Pandemia de Alpino O consagrado cartunista Alpino, lançou pela Amazon o  e-book “Diário da Pandemia”. A coletânea reúne 170 cartuns sobre o pandêmico ano de 2020.

A obra  custa apenas R$ 10,00 e pode ser adquirida em português aqui, e em inglês, aqui!

Cenas do cotidiano de muitos lares são retratados com humor, sarcasmo e exagero (será?). As charges despertam risadas e reflexões sobre o inesquecível e problemático ano.

Alpino geralmente trabalha por coleções, atualmente ele tem se dedicado à publicações sobre relacionamentos.

“Não faço mais cartuns sobre o Covid-19. O que eu tinha para dizer, está neste ebook. Abordei ali todos os assuntos: contágio, quarentena, cuidados, o trabalho dos profissionais da saúde, máscaras, a vacina, etc”, explica o cartunista.

Sobre o autor: 

Alpino
Alpino. Foto: Divulgação

Alberto Alpino Filho nasceu em Baixo Guandu -ES em 04 de junho de 1970. Ele já foi chargista do portal Yahoo!Brasil (2010-2018), cartunista da Playboy no Brasil (2012-2017) e após tirar o primeiro lugar no concurso da Folha de São Paulo (2010) passou a compor o time do diário paulista.

A carreira começou no Estado do Espírito Santo. Sua primeira publicação profissional  foi  no Caderno Dois, de A Gazeta, em novembro de 2001. Depois  fez a charge do Folha Vitória por um ano (2009). A sua tira “Samanta” foi publicada em 11 jornais nacionais até seu encerramento em 2019.

Agora ele se dedica aos seus  dois perfis de cartuns no Instagram, o @marlenesexy e @cartuns.alpino e produz conteúdo para editoras do ramo educacional. E em breve vai nos enviar semanalmente aqui pro Portal Contexto uma charge, não inédita, mas incrível. Aguardem!

Serviço

Diário da Pandemia

Cartoon do e-book Diário da Pandemia. Publicação autorizada pelo autor.

Ebook em formato PDF

Valor: R$ 10,00 (Dez Reais)

117 páginas, sendo 170 cartuns sobre o ano de 2020

Para comprar o e-book em português, clique aqui!

Para comprar o e-book em inglês, clique aqui!

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?