Campeão na F2, Drugovich fecha com a Aston Martin

aston
Campeão na F2, Drugovich é o novo piloto reserva da Aston Martin. Foto: Reprodução/Site – Aston Martin

De campeão na F2 à piloto reserva na F1. A estreia na categoria principal já está marcada, será no Treino Livre do GP de Abu Dhabi em novembro

Felipe Drugovich se tornou no último sábado o primeiro brasileiro campeão na Fórmula 2, um título que faltava na prateleira do automobilismo nacional, que coleciona conquistas com Emerson Fittipaldi (F1), Ayrton Senna (F3 Inglesa e F1) e Tony Kanaan (F-Indy).

Com uma temporada perfeita, Drugovich tinha uma diferença confortável para o francês Théo Pourchaire, e na corrida Sprint da etapa realizada em Monza, Itália, mesmo não estando entre os primeiros, o brasileiro pode subir ao pódio com a bandeira e celebrar o título da temporada.

E não deu nem tempo de comemorar, nesta segunda (12), Drugovich foi anunciado pela Aston Martin Fórmula 1 (AMF1) como o primeiro piloto do programa de desenvolvimento de pilotos da equipe. O contrato com a equipe inglesa foi assinado no mesmo dia em que o brasileiro foi coroado campeão.

De acordo com a equipe, o Programa de Desenvolvimento de Pilotos foi projetado em conjunto com os engenheiros e a gerência da AMF1 e tem como objetivo fornecer uma escada para pilotos juniores chegarem à Fórmula 1.

Como membro do programa, Felipe se tornará um dos pilotos reserva da equipe. A intenção da equipe é que ele participe do primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi (substituindo Lance Stroll) e também participe do teste de jovens pilotos de novembro no circuito de Yas Marina.

Para 2023, ele realizará um extenso programa de testes ao volante do carro AMR21 de 2021 e participará de GPs selecionados como membro da equipe.

Feliz com a nova casa, o brasileiro disse: “tornar-me membro do Programa de Desenvolvimento de Pilotos AMF1 é uma oportunidade fantástica para mim após uma temporada de 2022 extremamente bem-sucedida.”

Atualmente, a Aston Martin conta com os seguintes pilotos: Sebastian Vettel, que se aposentará no fim da temporada, e Lance Stroll. 

Temporada da F2

Mais não foi só Felipe Drugovich que comemorou em Monza, Enzo Fittipalti se recuperou de uma difícil qualificação em Monza para conquistar um pódio na Feature Race. O brasileiro lutou muito contra Ayumu Iwasa pelo pódio final, mas, após uma exclusão pós-corrida para o piloto da DAMS, Fittipaldi foi recompensado com um pódio suado.

o brasileiro está empatado em pontos com Jack Doohan e Jehan Daruvala, quarto, quinto e sexto do Campeonato, respectivamente. O trio está nove pontos atrás de Logan Sargeant, com 135, mas com duas corridas pela frente, tudo pode acontecer.

“Os pontos de hoje (11) foram muito importantes. Eles me mantém nos três primeiros do campeonato, por isso estou muito feliz. Estou realmente ansioso para Abu Dhabi. Eu tenho terminado consecutivamente entre os cinco primeiros em três dos últimos cinco finais de semana de corrida na Feature Race, então tem sido muito bom. Acho que estamos com um bom momento. Agora para a última corrida em Abu Dhabi. Estamos apenas nove pontos atrás de Sargeant, que está em terceiro, então estamos na disputa pelos três primeiros do campeonato.”

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?