CAIXA Cultural Brasília exibe o filme “Argentina, 1985”

Ricardo Darín e Peter Lanzani como os promotores Strassera e Ocampo, no filme “Argentina, 1985”

Sessão única no dia 8 de novembro integra celebração dos 40 anos da retomada democrática no país sul-americano

A CAIXA Cultural Brasília exibe, no dia 8 de novembro, às 19h, o filme “Argentina, 1985”, em sessão única, com entrada gratuita mediante retirada de ingressos na bilheteria do teatro, a partir das 18h. A projeção integra as comemorações dos 40 anos da retomada democrática na Argentina. A exibição é uma parceria da CAIXA Cultural com a Embaixada da República da Argentina e contará com apresentação do filme pelo embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.

O filme “Argentina, 1985”, dirigido por Santiago Mitre e estrelado por Ricardo Darín, é baseado em fatos reais e conta a história do julgamento de militares que participaram da ditadura argentina pelo lado do poder. A película ganhou diversos prêmios em festivais de cinema, como Globo de Ouro, Festival de Veneza, People´s Choice Awards, Goya, dentre outros.

O drama mostra a história de Julio Strassera e Luís Moreno Ocampo, incumbidos de processar os militares da ditadura argentina, no acontecimento histórico que ficou conhecido como o Julgamento das Juntas. Strassera e Ocampo enfrentaram fortes pressões políticas e militares. O Julgamento das Juntas foi o primeiro no mundo realizado por um tribunal civil contra comandantes militares que tinham estado no poder. Ao final, 709 casos foram julgados e sentenciados pelos juízes.

Confira a programação da CAIXA Cultural no site.

 

Serviço:

[Cinema] Argentina, 1985

Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Lotes 3/4 – Edifício Anexo à Matriz da CAIXA)

Horário: 19h

Entrada gratuita

Retirada de ingressos começam às 18h, na Bilheteria do Teatro

Duração: 2 horas e 20 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Capacidade: 406 lugares

Acesso para pessoas com deficiência

 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?