fbpx

Bruno Henrique empata com Zico na vice-artilharia do Flamengo

O atacante chegou aos mesmos 16 gols do Galinho de Quintino com o tento marcado contra o Sporting Cristal

Bruno Henrique, Flamengo, Libertadores, Libertadores 2022, esporte, futebol
Bruno Henrique abriu o caminho da vitória na estreia do Flamengo na Libertadores 2022 – Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Bruno Henrique alcançou mais uma marca histórica vestindo a camisa do Flamengo. Na última terça-feira (5), o camisa 27 marcou o primeiro gol na vitória de 2 a 0 contra o Sporting Cristal, em jogo válido pela estreia da Libertadores. Com mais essa bola na rede, o atacante igualou os 16 gols de Zico no torneio. Vice-artilheiro empatado com o Galinho, está atrás somente de Gabigol, que marcou 22 vezes.

Eleito o melhor jogador da Libertadores de 2019, quando foi campeão, Bruno Henrique deixou sua marca cinco vezes no ano do bicampeonato, quatro em 2020 e seis em 2021, quando o Flamengo foi derrotado pelo Palmeiras na final.

A partida contra o Sporting Cristal foi a 31ª do ídolo pelo Flamengo na Libertadores. Agora, faltam apenas seis para o BH27 igualar Gabigol, maior artilheiro do Rubro-negro da competição. O atacante é o 13º maior artilheiro brasileiro do torneio, empatado com Zico, Pelé, Jardel e Julinho.

O jogo foi muito parelho. A gente conseguiu estar bem postado na horas que eles chegaram, e eles não conseguiram marcar, e a gente conseguiu, na hora certa, no contra-ataque, fazer o gol e matar o jogo, então parabéns para nossa equipe, que fez um grande jogo aqui hoje, disse o jogador após a partida.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: