fbpx

Breakdance estará nas Olimpíadas de Paris 2024

Modalidades como surfe, skate e escalada, que foram trazidos para trazer um público mais jovem ao evento, foram mantidos para a próxima edição

“Tá com saudade de uma olimpíada, né, minha filha?” Os Jogos Olímpicos de Tóquio se encerraram neste domingo (8) e já tem gente com saudade de passar a madrugada acompanhando os atletas do Brasil e do mundo. Com isso, a contagem regressiva para a Olimpíada de Paris, em 2024, já começou.

Foi notória a euforia e o interesse dos brasileiros pelos esportes que foram incluídos nesta edição, como o surfe e o skate. As medalhas de Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Ítalo Ferreira tiveram grande contribuição para que essas modalidades repercutissem tanto. Por isso, vale lembrar que a próxima novidade em Paris será a inclusão do breakdance, que já vem sendo bem repercutida nas redes sociais.

Você certamente já assistiu algum clipe ou viu algum filme com pessoas fazendo uma batalha de breakdance. Ele é conhecido por ser uma dança de rua que faz diversas “manobras” com o corpo, uma das mais conhecidas é o giro sobre a cabeça e com as pernas para o alto. O primeiro passo para que a modalidade entrasse nas Olimpíadas foi quando a mesma foi incluída nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires, em 2018. Devido ao grande sucesso e apelo, a modalidade se tornou mais uma aposta do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a próxima Olimpíada.

 Em Paris, a competição de breakdance será dividida em dois eventos: um masculino e outro feminino. As batalhas solo contarão com 16 b-boys e 16 b-girls, que serão avaliadas por um grupo de juízes.

As novidades que continuam em Paris 2024

O surfe, o skate e a escalada, foram as novidades desta edição que permanecerão em Paris 2024. O que não acontecerá com esportes como caratê e o basebol/softbol, os quais já foram descartados.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: