Na próxima quarta-feira (6), das 19h às 22h, o Instituto Brasília Ambiental, por meio da Superintendência de Licenciamento (Sulam), promoverá a audiência pública de apresentação e discussão do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIVI) para parcelamento de solo urbano, referente ao licenciamento ambiental (LICENÇA PRÉVIA – LP) do Villa Borghese Residencial e Resorts. O empreendimento está localizado na Estrada do Sol km 7, Quinhão 11 da Fazenda Taboquinha, no Setor Habitacional Jardim Botânico.
A reunião será realizada presencialmente na Sala 10 do Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), localizado no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), Av. do Cerrado s/n, Jardins Mangueiral, Região Administrativa do Jardim Botânico, Brasília/ DF. O evento também poderá ser acompanhado, ao vivo, pelo canal do YouTube do Brasília Ambiental
Na ocasião, será feita a exposição técnica do projeto e aberto um espaço para a participação de interessados. Todos os estudos, assim como as instruções de acesso ao canal de transmissão e o formulário para encaminhamento de contribuições estão disponíveis no site do Instituto
“As audiências públicas são parte do procedimento do licenciamento ambiental de empreendimentos de maior impacto. Nelas, são divulgados à comunidade afetada todos os impactos previstos durante as obras e funcionamento da atividade. Também é uma oportunidade de receber críticas, sugestões e demais contribuições para que o empreendimento reflita também o olhar da sociedade sobre ele”, explica a superintendente de Licenciamento do Brasília Ambiental, Nathália Almeida.
Virtual – A ideia de se promover audiências públicas, em formato de live, no canal do YouTube do Brasília Ambiental surgiu em 2020, com o objetivo de se evitar a disseminação do novo coronavírus. E desde as primeiras edições observou-se o grande sucesso de público participando da transmissão simultânea.