fbpx

Brasil encerra ano na vice-liderança do ranking da Fifa

Garantido na Copa do Mundo, Seleção entra no ano do Mundial na segunda posição em classificação. Bélgica segue na ponta e França fecha o pódio

Brasil, eliminatórias, brasil x peru, futebol, esporte
Jogadores brasileiros comemorando gol contra o Peru – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil iniciará 2022 como segundo colocado no Ranking da FIFA de Futebol Masculino. A entidade máxima do futebol mundial publicou nesta quinta-feira (23) a última atualização do ano e a Seleção Brasileira se manteve na mesma posição.

Acima do Brasil está apenas a Bélgica, que lidera o ranking. O Brasil é seguido pela campeã mundial França (3º), pela vice-campeã europeia, Inglaterra (4ª), e pela arquirrival Argentina (5ª), atual campeã da Copa América. A atualização veio após a disputa da FIFA Arab Cup, vencida pela Argélia no último domingo, e afetou basicamente somente as equipes que disputaram o torneio.

Com o passaporte carimbado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Seleção Brasileira terá um ano de preparação pela frente em 2022, com compromissos pelas Eliminatórias e em amistosos nas Datas Fifa.

O Ranking da FIFA é uma classificação de todas as seleções do mundo, a partir de uma métrica desenvolvida pela própria entidade, que considera jogos, competições, nível dos adversários, entre outros fatores. O ranking é utilizado para determinar questões esportivas, como os cabeças de chave na Copa do Mundo.

Ranking da FIFA de Futebol Masculino

1. Bélgica

2. Brasil

3. França

4. Inglaterra

5. Argentina

6. Itália

7. Espanha

8. Portugal

9. Dinamarca

10. Países Baixos

Para mais detalhes sobre o ranking, clique aqui

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: