Bauru (SP) recebe Campeonato Pan-Americano de Polo Aquático

polo, aquático
Foto: Luiza Moraes – PAB

Dez países disputarão campeonato nas categorias adulto e sub-17 masculino e feminino

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Pan Am Aquatics, realizam de 2 a 8 de abril, na Arena ABDA, em Bauru, interior de São Paulo, o Campeonato Pan-Americano de Polo Aquático.

A competição será realizada, simultaneamente, nas categorias sub-17 e adulto, ambas nos naipes masculino e feminino. Participarão seleções do Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile e Peru. As competições valem vaga para Mundiais da modalidade.

Doze atletas e dois técnicos da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) estão entre os convocados para compor a delegação brasileira.

É a primeira vez que o interior de São Paulo recebe um evento desta envergadura de polo aquático, o que movimentará a economia de Bauru. O evento é de extrema importância para o polo aquático, ajudando e elevar o nível competitivo do Brasil na modalidade.

A entrada é gratuita para assistir aos jogos que ocorrerão das 9h às 20h30, porém respeitando a capacidade de ocupação da Arena ABDA, o acesso será controlado por meio de pulseiras, sendo uma cor para cada dia do evento. Público contará com área de alimentação e estandes de vendas de acessórios.

Os jogos começam na manhã deste domingo (2), mas a abertura oficial do Pan-Americano ocorrerá às 18h30 do mesmo dia. As cerimônias de premiação e encerramento serão nos dias 7 e 8 de abril. Todas as cerimônias serão nos idiomas português, inglês e espanhol. Uma equipe de estagiários do curso de Letras – Tradutor da Unisagrado atuará no evento como staff, no apoio às equipes.

Sub-17

Ratificando sua força nas categorias de base, a ABDA teve oito atletas convocados pela CBDA para a seleção brasileira sub-17, sendo cinco femininos e três masculinos. Os convocados foram: Indayara Rosa, Karen de Miranda da Silva, Lauana Vitória dos Santos Basílio, Maiah Nascimento, Nicolle Caroline da Cruz, Fernando Raul dos Santos Gomes, Leonardo Rocha R. Marinho e Rafael Nunes Dantas.

Também foram convocados da ABDA para a comissão técnica da seleção brasileira Alexandre Dezani, como treinador da equipe masculina, e Vinicius Garcia Gomes, para preparador físico também do time masculino.

Adulto

No time adulto feminino do Brasil, estão as atletas da ABDA Isabela Mendes de Souza, Kemily Ferreira Leão, Letícia Gomes dos Santos Belorio e Luana Gabrielle de Souza Bonetti. A ABDA não terá representantes no time adulto masculino.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?