fbpx

Bastidores: capacitação gratuita para produtores culturais

Moizes Vasconcellos, premiado nacionalmente, o designer de luz – que participou do raley da Tocha Olímpica e Paralímpica Rio 2016 e Rock in Rio 2017 – falará sobre “Iluminação de Palco”.

As atividades serão presenciais e acontecerão na Praça Central do Conic, em Brasília

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Bastidores – Capacitação Cultural. O programa 100% gratuito terá a participação de experientes produtores, técnicos, gestores e artistas com conhecimento e vivência em projetos nacionais e internacionais. Serão oferecidos sete mini cursos entre os dias 3 e 15 de agosto, sendo presenciais, e os interessados podem se inscrever pelo link:  www.bastidoresbsb.com.br.

Responsáveis pelos conteúdos a serem compartilhados estão: Henrique Rocha, que atua na gestão de projetos culturais, desde 2009, e já dirigiu o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e o Festival Internacional Curta Brasília, vai apresentar o curso “Festivais de Cinema – da Modelagem à Produção”. Sobre “Sustentabilidade na Produção de Eventos”, quem ministra é Patrícia Mazoni, especialista em Educação e Gestão Ambiental pela UnB e que há 22 anos trabalha com sustentabilidade em projetos culturais.

Sobre a atuação do “Roadie e Áudio Técnico” quem detalhar as funções deste profissional é Frango, técnico de sonorização ao vivo desde 92 e como diretor de palco já montou sistemas para festivais como Skoll Rock, Ruffles Reggae, Claro Que É Rock, Free Jazz, Vivo Open Air, Porão do Rock e outros. Moizes Vasconcellos, premiado nacionalmente, o designer de luz – que participou do raley da Tocha Olímpica e Paralímpica Rio 2016 e Rock in Rio 2017 – discorrerá sobre “Iluminação de Palco”.

VJ Grazzi, formada em cinema e artes digitais, integrante do grupo United VJs e vencedora do Festival VJ Torna, o maior do mundo na área, ao lado da também VJ Lê Pantoja, formada em cinema, teatro, belas artes e uma das pioneiras na cena [de VJs] no Brasil, irão ensinar a roteirização, produção, técnicas e criação imagética de “Vídeo Mapping para Shows”.

“Projeto cenográfico para Eventos” é o conteúdo a ser compartilhado por com MH Cenografia, dos parceiros Marina Madsen e Henrique Ferreira. A dupla tem clientes como Festival CoMA, Universo Paralello e Festa My House.

Tendência acelerada pela pandemia, “Transmissão online para Eventos Musicais” é o tema do minicurso com Bruno Piuí. Bruno, técnico audiovisual, videomaker, fotógrafo, streamer e tecnólogo em redes, esteve à frente das equipes de lives de Os Mocambos, Jazzyhop, Projeto Minduin Toinha, Cervejaria Criolina, Forró Red Light, Corrida Cerrado Cachoeira dos Cristais, Segundas Culturais T-Bone dentre outras.

Todas as aulas serão registradas em vídeo que, após edição, estarão disponíveis para consulta dos/as inscritos/as. E mais, a fim de oferecer um material de qualidade, o projeto lançou mão da consultoria de um pedagogo para orientação dos/as professores/as bem como para construção e edição de apostila a ser disponibilizada aos/às alunos/as.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?