“Artistinha Solidário” leva cultura e formação a crianças

Artistinha
A idealizadora do projeto é Erin Borges. Atriz mirim que já atuou em musicais como ‘Escola de Rock’, atualmente, ela se prepara para o espetáculo ‘João e Maria’

O que você quer ser quando crescer? Esta é uma pergunta que comum entre a garotada, e muitos tem a resposta na ponta da língua: ser artista. Sabendo disso, Erin Borges, atriz mirim de musicais. criou o “Artistinha Solidário”, uma iniciativa que leva cultura e formação artística para crianças em situação de vulnerabilidade.

O projeto começou no ano passado e atualmente reúne mais de 50 famílias de artistas mirins e profissionais. Durante a pandemia, a iniciativa segue compartilhando conhecimento empatia e valores positivos usando as redes sociais.

No Instagram o público infanto-juvenil pode acompanhar contação de histórias, campanhas contra  Covid-19 e entrevistas com profissionais do meio. Além de aulas abertas de dança e alongamento, declamação de cordel e shows de talentos. Todos os conteúdos são feitos graças a participação voluntária de artistas e com combinam conteúdos alegres, descontraídos e educativos. 

Erin marca presença no projeto, ela promove quatro lives temáticas. São elas: ‘Artistinha Fit’, uma série de tutoriais de dança, onde Erin, acompanhada de Olivia Peralta, ensina coreografias conhecidas de filmes e espetáculos; ‘#SEMFILTRO’, série de lives na qual entrevista artistas mirins, protagonistas da cena artística brasileira; ‘Contando Histórias’, que incentiva jovens à leitura, na qual, atualmente acompanhada de Ana Bezson e Rhaissa Bertalia, Erin convida a audiência a mergulhar na saga Harry Potter; e ‘Cantastorie’, uma contação de histórias para crianças, que atriz realiza em italiano.

Neste ano, o ‘Artistinha Solidario’ realizou um curso de ballet comunitário online para crianças da comunidade de Eldorado, em Diadema. O curso contou com a  parceria da Rede Cultural Beija-Flor.

Para mais informações sobre o projeto: https://www.instagram.com/artistinhasolidario/ ou envie um e-mail para  artistinhasolidario@gmail.com.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?