O que você quer ser quando crescer? Esta é uma pergunta que comum entre a garotada, e muitos tem a resposta na ponta da língua: ser artista. Sabendo disso, Erin Borges, atriz mirim de musicais. criou o “Artistinha Solidário”, uma iniciativa que leva cultura e formação artística para crianças em situação de vulnerabilidade.
O projeto começou no ano passado e atualmente reúne mais de 50 famílias de artistas mirins e profissionais. Durante a pandemia, a iniciativa segue compartilhando conhecimento empatia e valores positivos usando as redes sociais.
No Instagram o público infanto-juvenil pode acompanhar contação de histórias, campanhas contra Covid-19 e entrevistas com profissionais do meio. Além de aulas abertas de dança e alongamento, declamação de cordel e shows de talentos. Todos os conteúdos são feitos graças a participação voluntária de artistas e com combinam conteúdos alegres, descontraídos e educativos.
Erin marca presença no projeto, ela promove quatro lives temáticas. São elas: ‘Artistinha Fit’, uma série de tutoriais de dança, onde Erin, acompanhada de Olivia Peralta, ensina coreografias conhecidas de filmes e espetáculos; ‘#SEMFILTRO’, série de lives na qual entrevista artistas mirins, protagonistas da cena artística brasileira; ‘Contando Histórias’, que incentiva jovens à leitura, na qual, atualmente acompanhada de Ana Bezson e Rhaissa Bertalia, Erin convida a audiência a mergulhar na saga Harry Potter; e ‘Cantastorie’, uma contação de histórias para crianças, que atriz realiza em italiano.
Neste ano, o ‘Artistinha Solidario’ realizou um curso de ballet comunitário online para crianças da comunidade de Eldorado, em Diadema. O curso contou com a parceria da Rede Cultural Beija-Flor.
Para mais informações sobre o projeto: https://www.instagram.com/artistinhasolidario/ ou envie um e-mail para artistinhasolidario@gmail.com.