Arsenal recebe Manchester United no domingo (22)

arsenal
Imagem: Reprodução/Twitter @arsenalfc

A rodada de clássicos da Premier League começa no sábado (19) com o confronto Liverpool e Chelsea e ainda terá Arsenal e Manchester United no domingo (22)

Era uma vez um campeonato realizado na terra de uma rainha em que dois times reinavam. Eles foram protagonistas até a chegada de um forasteiro que mudou a história. E no próximo domingo, eles estarão mais uma vez frente a frente, revisitando a velha rivalidade, em uma partida que pode acirrar a briga pelo campeonato. O jogo envolvendo Arsenal e Manchester United já foi um encontro de alta tensão. Os duelos entre Roy Keane e Patrick Vieira, Alex Ferguson e Arsène Wenger ganharam uma nova versão na atual temporada.

Líder do campeonato como não se via há tempos, o Arsenal tem uma distância confortável para o rival, oito pontos. A vitória significa mais um passo rumo a um título que não fica em Londres desde 2004.  

Os Gunners ainda estão sem Gabriel Jesus, que se recupera de uma lesão no joelho, mas um certo Eddie Nketiah vem deixando a torcida bem feliz. Não podemos esquecer das boas performances do capitão da equipe, Martin Odegaard, e do brasileiro Gabriel Martinelli. Lá atrás, a defesa começa com o ótimo goleiro Ramsdale, que conta com a proteção dos zagueiros Saliba e Tierney.

Mikel Arteta, depois de temporadas para esquecer, construiu um time para ser lembrado e difícil de ser batido, pela Premier League, o Arsenal conta com apenas uma derrota, e essa foi para o Manchester United.

E falando nos Red Devils, eles entraram em campo sem o Casemiro. O jogador está suspenso por ter levado o quinto cartão amarelo. Mas Ten Hag tem o discurso pronto: “nós já vencemos sem Casemiro”, e de fato, o United bateu o Arsenal em partida que teve a estreia do Antony, que marcou gol naquele dia.

Sem Casemiro para organizar o meio de campo, Ten Hag tem a opção de começar com Fred ou McTominay, ou ainda, usar Lisandro Martinez como volante, uma ideia menos provável. Fato que o United vai precisar ser preciso, criativo e organizado na defesa para conseguir segurar o adversário.

Na última vez que recebeu o United no Emirates Stadium, a vitória ficou com os donos da casa, com o placar de 3 a 1. Desta vez, os ingressos para a partida estão esgotados, então, domingo (22), será dia de casa cheia no Emirates Stadium. O jogo começa às 13:30 e terá transmissão da ESPN.

Um clássico para abrir a rodada

A rodada vai começar com um outro clássico, esses dois já brigaram pela ponta de cima e hoje estão mais para o meio da tabela, Liverpool recebe o Chelsea a partir das 9h30 da manhã, lembrando que o horário é de Brasília.

Das últimas cinco partidas, o Liverpool foi derrotado nas duas últimas, e o Chelsea não vem tão melhor assim, os Blues perderam duas e empataram uma. E os dois aparecem em nono e décimo colocados, respectivamente.

Mais jogos

A rodada ainda terá o encontro de West Ham e Everton, dois times que vão brigar para não cair da primeira divisão. Já o Crystal Palace enfrenta o Newcastle, às 14h30, no sábado.

No domingo, depois da virada heróica contra o Tottenham, o City tem o Wolves. 

Encerrando a rodada, o Fulham recebe o Tottenham em mais um clássico da cidade de Londres. A partida será na segunda (23), a partir das 17h.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?