Mutirão oferece mais de 30 serviços gratuitos para mulheres nesta terça (5) em Brasília

serviços gratuitos mulheres DF
A 34ª edição do Dia da Mulher será realizada nesta terça (5), das 8h às 14h, no Nuclão, no Setor Comercial Norte| Foto: Divulgação/DPDF

Um mutirão com mais de 30 serviços gratuitos será realizado nesta terça-feira (5), das 8h às 14h, no Nuclão, no Setor Comercial Norte, em Brasília, com foco no atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Atendimento reúne serviços jurídicos, sociais e de saúde

A iniciativa integra a 34ª edição do Dia da Mulher e reúne, em um único espaço, atendimentos jurídicos, suporte psicossocial, serviços de saúde e ações de bem-estar, facilitando o acesso a direitos e políticas públicas.

Entre os atendimentos estão orientação jurídica, mediação de conflitos, exames de DNA, apoio psicológico e serviços socioassistenciais.

Novidades incluem serviços de beleza e orientação trabalhista

Nesta edição, o mutirão passa a contar com serviços de beleza, como limpeza de pele e maquiagem, além de orientação jurídica trabalhista.

A proposta é ampliar o acolhimento e oferecer suporte em diferentes áreas, promovendo atendimento integrado às participantes.

Ação já realizou mais de 65 mil atendimentos

Ao longo das edições, o projeto já contabiliza mais de 65,2 mil atendimentos, refletindo a demanda por serviços voltados à garantia de direitos e enfrentamento de situações de vulnerabilidade.

Segundo a coordenação, o diferencial da iniciativa está na articulação entre diferentes instituições, permitindo soluções mais rápidas e ampliando o acesso à Justiça.

Serviços incluem emissão de documentos e apoio à saúde

Entre os serviços disponíveis estão:

  • Emissão de documentos e carteiras de identidade
  • Atendimento a vítimas de violência doméstica
  • Exames oftalmológicos e laboratoriais
  • Vacinação
  • Orientação sobre benefícios sociais e programas de renda
  • Emissão de segunda via de contas e negociação de débitos

Também haverá atendimentos voltados ao mercado de trabalho, com vagas de emprego, cursos de capacitação e orientação profissional.

Projeto ocorre mensalmente no DF

O mutirão é realizado mensalmente, sempre na primeira terça-feira útil do mês, e registra crescimento contínuo na procura pelos serviços, com novas participantes a cada edição.

A iniciativa busca aproximar o atendimento público da população e facilitar o acesso a serviços essenciais em um único local.