
Falta de energia continua a afetar São Paulo após tempestades
Após um forte temporal, cerca de 900 mil clientes na Grande São Paulo ainda enfrentam falta de luz ou serviços instáveis, conforme anuncia a concessionária Enel. O Procon-SP exigirá explicações sobre a demora no restabelecimento do serviço. No interior, outras concessionárias lidam com interrupções afetando mais de 6 mil pessoas, com atenção especial aos serviços essenciais como hospitais.
A Enel está com 1,6 mil técnicos trabalhando intensivamente, incluindo equipes de outras regiões, para restaurar a energia. Cidades como São Bernardo do Campo, Cotia e Taboão da Serra estão entre as mais afetadas. O restabelecimento completo está previsto até a próxima quarta-feira. O incidente também prejudicou o fornecimento de água, e a Sabesp recomenda uso controlado da água nas áreas impactadas.
Hotéis e restaurantes, representados pela Fhoresp, preparam uma ação judicial contra a Enel para ressarcimento de prejuízos causados pelo apagão.
*Com informações da Agência Brasil



















![[3] “Art. 2º A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL tem por finalidade regular e fiscalizar a produção, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, em conformidade com as políticas e diretrizes do governo federal. [3] “Art. 2º A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL tem por finalidade regular e fiscalizar a produção, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, em conformidade com as políticas e diretrizes do governo federal.](https://i0.wp.com/portalcontexto.com.br/wp-content/plugins/contextual-related-posts/default.png?resize=150%2C150&ssl=1)
