Uma das campanhas nacionais solidárias mais conhecidas do país já começou. O Papai Noel dos Correios completa 34 anos em 2023 e já atendeu mais de 6,5 milhões de cartinhas.
Os pedidos são de crianças que cursam do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas da rede pública e de instituições parceiras. As crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e que não tiveram a ação em suas escolas, podem enviar suas cartinhas pelo Blog do Noel ou entregar nas agências participantes.
Mais de 96 mil cartas aguardam uma madrinha ou um padrinho, para adotar é fácil. Basta ir até uma agência participante ou realizar a adoção pela internet pelo Blog Noel.Os pedidos são variados, como bolas, bicicletas, kit escolar e roupas.
A secretária executiva do Ministério das Comunicações (MCom), Sônia Faustino, se emocionou com a alegria das crianças. “Essa é uma oportunidade única de transformar o Natal desses meninos e meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Adotar uma cartinha é um ato de amor, de bondade e de generosidade, reforçando o espírito natalino e a certeza de que estamos contribuindo para um mundo melhor”, disse.
Para o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a iniciativa é das mais comoventes promovidas pela empresa pública. “A campanha é um verdadeiro símbolo do espírito de solidariedade e amor ao próximo, que se entrelaça à história e missão dos Correios. Somos uma empresa pública, estamos a serviço dos brasileiros e ações como esta é uma forma de retribuirmos a confiança depositada em nós pela sociedade, uma contribuição para o desenvolvimento de um país mais justo”, afirmou.
As datas podem variar em cada cidade, assim, o Correios sugere que os participantes da campanha visitem o Blog Noel para mais informações.