O Breaking se tornou um esporte olímpico e em 2024, o Brasil poderá ter representantes competitivos na nova modalidade
O Breaking brasileiro ganhou um novo reforço com o patrocínio da Brasilprev, a empresa de previdência privada terá um time da nova modalidade olímpica e o sonho de estar em Paris no próximo ano parece ficar mais próximo.
A modalidade já conta com jovens destaques como a B-Girl Angel do Brasil, atleta de apenas 13 anos que já coleciona títulos; B-Boy Eagle, de 16 que navega no mundo artístico em outros estilos de dança e B-Boy Marcin, jovem de 18 anos que com movimentos acrobáticos está entre os 10 melhores do breaking nacional.
Os três talentos fazem parte da Dream Kids Brazil, o time montado pela Brasilprev. Além dos jovens, a equipe ainda conta com Mary.D e os veteranos de Breaking, B-Boy Rato EVN, B-Girl Nathana, B-Boy Luan San e B-Girl Toquinha.
B-Girl Angel, a mais jovem atleta do Time de Breaking da Brasilprev, as palavras: “Estamos muito felizes com esse patrocínio. A minha geração está vivendo algo que outras gerações lutaram muito para ter! O apoio da Brasilprev é muito importante para a nossa carreira e para o Breaking! Sou a mais nova do Brasilprev Breaking Team e me sinto privilegiada por ter essa oportunidade, por ter empresas que acreditam na nova geração e nesse novo esporte!
Para Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev, apoiar o Breaking e atletas tão jovens é uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento desse esporte no Brasil. “Quando falaram do Breaking achei legal, recebi uma verdadeira aula para entender como era essa cultura que virou um esporte. Considero uma responsabilidade enorme para esses atletas que representam essa nova modalidade olímpica. Tudo deve ser encarado da melhor maneira, pois são atletas muito jovens! A Brasilprev gosta muito de apoiar a cultura e o esporte, isso faz parte da filosofia da empresa, acreditar no presente e escrever o futuro junto com artistas e atletas. Nos sentimos muito felizes com esse patrocínio e com a criação do Time de Breaking da Brasilprev”.
Além do patrocínio, a Brasilprev pretende ter um hub, que terá conteúdo periódico de Breaking para ensinar o que é a modalidade, como se analisa, quais são os critérios, além de contar a história rica desse elemento da Cultura Hip-Hop que hoje virou esporte.