A Corrida de São Silvestre aconteceria em julho, mas, após reuniões técnicas, a organização optou por realizar o evento no dia 31 de dezembro de 2021
O brasileiro está acostumado com certas tradições de fim de ano, como os especiais da televisão, as simpatias e a Corrida de São Silvestre pode ser inclusa nesse pacote. A principal prova de rua da América Latina acontece, tradicionalmente, no dia 31 de dezembro. No ano passado, por causa da pandemia, o evento foi suspenso. A organização adiou para julho e agora, uma nova mudança: a São Silvestre volta para a data tão conhecida. Será um sinal de bons ventos no futuro? Esperamos que sim.
A prova que não aconteceu no fim de ano passado, ganhou uma nova data, seria realizada em julho, no dia 11. No entanto, com as condições atuais da pandemia da Covid-19, o tempo de preparação dos corredores e também, a preocupação com a saúde de todos os envolvidos neste evento fizeram com que a organização optasse por mais uma mudança de data.
Os organizadores estão em constante diálogo com os órgãos públicos para que a tradicional prova de rua, a principal da América Latina, acontece com total segurança. De acordo com o planejamento do poder público, acredita-se que grande parte da população já tenha recebido a vacina contra a Covid-19, e por isso, o segundo semestre de 2021 se mostra uma opção adequada para que a corrida aconteça.
Vale lembrar que a mudança de cronograma está prevista no Regulamento desde a abertura das inscrições, que continuam abertas e podem ser feitas pelo site oficial: www.saosilvestre.com.br.
Com a alteração da data da prova, as inscrições para a Prova Presencial e o Treinão Virtual ficam transferidas automaticamente.