Volta da Premier League teve emoção em campo

Foto: Reprodução/X.com @LFC

A morte precoce de Diogo Jota deixou o mundo do futebol sem palavras. Com a volta da Premier League, jogadores e times homenagearam o jogador e o irmão André Silva com um minuto de silêncio antes do início das partidas. Emoção maior para o Liverpool, time campeão da última temporada e equipe de Jota, os jogadores abriram a rodada e o ano em casa e foi emocionante. Após as homenagens, os reds mostraram o porque foram campeões e venceram o Bournemouth pelo placar de 4 a 2.

As partidas não tiveram grandes surpresas em seus resultados. No sábado, o Sunderland bateu o West Ham por 3 a 0 e o City venceu de goleada o Wolves, 4 a 0. Com o resultado, a primeira liderança do ano fica com os citizens e Erling Haaland aparece entre os artilheiros da temporada com dois gols.

Clássico com gosto amargo

No domingo (17), o Manchester United recebeu o Arsenal, um dos principais clássicos do futebol inglês. Logo no começo do jogo, em lance de escanteio, Calafiori colocou a bola para dentro para inaugurar o placar. A jogada deu o que falar nas redes sociais, pois, um jogador do Arsenal bloqueava o goleiro Bayindir do Manchester United. Como em clássico polêmica, mesmo com o VAR, pouca é bobagem, muitos torcedores e até ex-árbitros da Premier League se posicionaram para questionar as decisões de campo, incluindo um possível pênalti no brasileiro Matheus Cunha.

O United chegou a chutar 22 vezes e tentar pressionar o Arsenal pelo empate, mas o resultado não veio. Contudo, o técnico dos red devils, Rubem Amorim, se mostrou orgulhoso pelo desempenho de seus jogadores e a torcida nas redes sociais também.