fbpx

Vinhedo do Centro-Oeste realiza Wine Tour

vinhedo
Foto: Sérgio Resende

Wine Tour promovido pelo Vinhedo Girassol oferecerá passeios ao ar livre, almoço e, claro, os visitantes irão degustar o rótulo da vinícola

O cerrado goiano entrou na rota da produção nacional de uvas viníferas e de mesa. São mais de 60 produtores ativos e uma das uvas que fazem sucesso é a Syrah. Neste mês, o Vinhedo Girassol, localizado a 65 km de Brasília, nem Cocalzinho (GO), convida brasilienses e goianos a participar do Wine Tour e degustar um dos rótulos da região, o Terroir Girassol Syrah.

Para apresentar o universo do vinho, o Vinhedo Girassol promoverá passeios nos dias 5, 12 e 19 de fevereiro. A partir das 10h, os pequenos grupos desfrutarão de atividades ao ar livre, como a caminhada até o Mirante da Montanha, e depois, o almoço completo para degustar o vinho Terroir Girassol Syrah, produzido pelo vinhedo.

Os visitantes ainda estão convidados a aproveitar o espaço, incluindo as piscinas naturais, até o retorno, previsto para às 15h.

“É um programa leve e descontraído para distrair a mente e aliviar a alma, perfeito para aqueles que querem dar um tempo fora da rotina”, avalia o proprietário da fazenda e responsável pela visitação aos vinhedos, Sérgio Resende.

Uvas adaptadas ao cerrado

vinhedo
Foto: Sérgio Resende

A Syrah vem despontando como carro chefe do cerrado goiano, mas a região já cultiva outras uvas como Tempranillo, Malbec, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional, Barbera e Castelão.

O segredo para a produção de uvas de altíssima qualidade está no clima. A grande amplitude térmica do local, marcada pela alternância das temperaturas altas durante o dia e das baixas durante a noite, o inverno seco e a ausência de chuvas no período de maturação permitem que as uvas obtenham uma condição ideal nas parreiras, o que implica na produção de vinhos mais estruturados, potentes, complexos e equilibrados.

Com a assessoria da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), o Vinhedo Girassol mostra que o conhecimento técnico eleva a qualidade da produção das uvas na região. 

“Nós também utilizamos um aparelho que acompanha o incremento do açúcar nas bagas. Ao medirmos o índice de Grau Brix, identificamos o melhor momento para a colheita. Com isso é possível distinguir quando a casca da fruta se encontra concentrada, gerando o aumento dos polifenóis, substância responsável por transpor os aromas e os sabores para o vinho, garantindo uma maior qualidade ao mesmo”, explica o vitivinicultor Sérgio Resende. 

Programação Completa do Wine Tour 2022

 10h – Chegada no Empreendimento Cachoeira do Girassol / Vinhedo Girassol

10h15 – Apresentação do programa, partida para o vinhedo

11h – Visita ao Vinhedo. Momento ideal para tirar fotos, curtir a natureza e tirar dúvidas sobre o cultivo das uvas

12h25 – Caminhada de 300 metros até o Mirante da Montanha que oferece uma vista de 360 graus, ideal para contemplar a paisagem

13h30 – Almoço acompanhado do vinho Terroir Girassol Syrah com direito a entrada, prato principal e sobremesa. A degustação contará com o serviço de sommelier 

14h30 – Horário livre para desfrutar do empreendimento, conhecer as piscinas naturais ou simplesmente relaxar até o horário de retorno programado para às 15h.

Wine Tour Vinhedo Girassol 2022

Data: 5, 12 e 19 de fevereiro, aos sábados 

Horário: Das 10h às 15h

Valor: R$ 185,00 por pessoa

Endereço: Distrito de Girassol, Km 21,5, Cocalzinho de Goiás/ Girassol, Cocalzinho de Goiás. 

Whatsapp: (61) 9677-7155

Instagram: @vinhedo.girassol

Facebook: Vinhedo Girassol

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: