fbpx

Supercopa do Brasil será apitada por Anderson Daronco

CBF escolheu o juiz da Federação Gaúcha para conduzir o clássico interestadual

supercopa do brasil, daronco, anderson daronco, flamengo, atlético-mg
Anderson Daronco é árbitro Fifa – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro título nacional do ano será decidido no próximo domingo (20), quando Flamengo e Atlético-MG duelarão pelo título da Supercopa do Brasil. O Mais Querido é o atual bicampeão da da competição e vai em busca do tri contra o rival mineiro, que não possui o troféu do torneio em casa – vale lembrar que ele teve início em 2020.

O bom andamento da partida passa muito pelo comando da arbitragem que estará conduzindo o jogo. Afinal, Galo e Flamengo protagonizam uma das maiores rivalidades interestaduais do país e os embates entre as equipes costumam ser bem intensos e acalorados. Com todo esse contexto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou o gaúcho Anderson Daronco para apitar o clássico.

Daronco será essencial para o desenrolar da decisão. O árbitro do Rio Grande do Sul é conhecido por ter um estilo mais duro com os atletas, por isso espera-se que ele tome conta da partida, não abrindo espaço para atos de indisciplina e reclamações. O jogo contará com o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR), que será comandado pelo também gaúcho Daniel Nobre Bins, eleito o melhor da função no último Brasileirão.

Confira abaixo a escala completa da arbitragem:

  • Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
  • Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com presença de público (80% da capacidade). O duelo terá transmissão da Rede Globo e do SporTV.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: