CBF escolheu o juiz da Federação Gaúcha para conduzir o clássico interestadual
O primeiro título nacional do ano será decidido no próximo domingo (20), quando Flamengo e Atlético-MG duelarão pelo título da Supercopa do Brasil. O Mais Querido é o atual bicampeão da da competição e vai em busca do tri contra o rival mineiro, que não possui o troféu do torneio em casa – vale lembrar que ele teve início em 2020.
O bom andamento da partida passa muito pelo comando da arbitragem que estará conduzindo o jogo. Afinal, Galo e Flamengo protagonizam uma das maiores rivalidades interestaduais do país e os embates entre as equipes costumam ser bem intensos e acalorados. Com todo esse contexto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) selecionou o gaúcho Anderson Daronco para apitar o clássico.
Daronco será essencial para o desenrolar da decisão. O árbitro do Rio Grande do Sul é conhecido por ter um estilo mais duro com os atletas, por isso espera-se que ele tome conta da partida, não abrindo espaço para atos de indisciplina e reclamações. O jogo contará com o auxílio do Árbitro de Vídeo (VAR), que será comandado pelo também gaúcho Daniel Nobre Bins, eleito o melhor da função no último Brasileirão.
Confira abaixo a escala completa da arbitragem:
- Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
- Assistente 2: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Flamengo e Atlético-MG se enfrentarão neste domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com presença de público (80% da capacidade). O duelo terá transmissão da Rede Globo e do SporTV.