Sisterwave lança serviço de tour virtual no Brasil

Iniciativa conecta mulheres da área de turismo e viajantes através de tours virtuais.

Neste momento em que não é recomendado visitar presencialmente outras cidades diversos negócios no setor de turismo, como a plataforma Sisterwave precisaram se reinventar para se adaptar à realidade imposta pela pandemia de Covid-19. O Sisterwave originalmente foi criado para apoiar e conectar mulheres viajantes em mais de 800 cidades do Brasil, no entanto, a pandemia mudou tudo e as viagens foram suspensas. Mas o site lançou uma alternativa criativa: um tour virtual.

É possível acessar o serviço oferecido pela Sisterwave através do site: tourvirtual.sisterwave.com​, no qual a ​“turista virtual” poderá escolher e agendar um dos tours disponíveis, a exemplo do passeio “Vem pro meu Sertão”, que visita a cidade de Triunfo, no sertão Pernambucano, e do tour “Mulheres e Arte: uma noite no museu”, que apresenta uma experiência virtual no famoso Museu de Arte São Paulo (MASP), e muito mais.

Conforme a CEO & Founder da SisterWave, Jussara Pellicano Botelho, o tour virtual da Sisterwave foi pensado como uma forma de driblar o distanciamento e a crise no turismo, além de possibilitar a geração de renda para ​mulheres do setor​. O tour virtual também é uma oportunidade de se conhecer destinos não tradicionais e pouco divulgados, muitos deles são de difícil acesso e há pouca informação divulgada.

“Embora a viagem pessoalmente não esteja no campo das possibilidades no momento, o tour virtual, facilitado por mulheres (que conhecem profundamente o local) possibilita uma viagem imersiva a diversos destinos na segurança e conforto da nossa própria casa”, destaca Jussara, ao complementar que muitos tours estão sendo agendados não só como uma alternativa para “viajar” à distância, mas também para conhecer previamente um destino que se pretende visitar após a pandemia.

A expectativa da comunidade é que mais guias cadastrem seus tours, possibilitando viagens virtuais não só pelo Brasil, como também por todo o mundo. Para isso, a Sisterwave também lançou o curso “Virtualize seu Tour”, voltado para que mulheres que trabalham como guia ou com turismo criativo possam aprender como criar seu próprio tour virtual, usando a tecnologia a seu favor.

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?