
O céu fechou no Sertões 2025, e com ele, também se fechou o cronômetro. As fortes chuvas que atingem o litoral alagoano levaram à decisão da organização de cancelar as duas últimas etapas da prova — uma medida de segurança, mas que não tirou em nada o brilho da jornada até aqui. Com isso, os resultados acumulados até a sexta etapa passaram a definir o pódio da 33ª edição do maior rali das Américas. E a Atvos Bioracing/Accert Competições tem muito a comemorar.
Na categoria Ultimate PRO, Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (Mitsubishi Triton CR #371) confirmaram a liderança que sustentaram desde o prólogo em Goiânia e foram coroados campeões da categoria e são tetracampeão do Sertões. Consistentes em todos os dias, precisos nas especiais mais técnicas e com um carro ajustado ao extremo, à dupla soube equilibrar ataque e preservação.
“Seguimos um ditado popular: ‘que a vontade de se preparar tem que ser maior que a vontade de vencer’. E deu certo! Aceleramos em todas as especiais, sem diminuir o ritmo. A equipe fez um trabalho perfeito, com dedicação e comprometimento. Os louros da vitória de concluir um rally dos Sertões é de todos”, ponderou o piloto Cristiano Rocha. “Foi cansativo, exigiu muito de nós, piloto e navegador e de toda equipe, mas valeu muito a pena”, observou Anderson Geraldi.
Na classe Stock, um pódio com assinatura da família Boff. Gabriel e Vitor Hugo Boff (Mitsubishi Pajero TR4ER #340) mostraram regularidade, inteligência e nervos no lugar para garantir o vice-campeonato da categoria. Jovens, mas experientes, souberam administrar os momentos críticos e aceleraram quando o trecho pedia. “Sinto muita gratidão por ter tido a oportunidade de fazer isso com meus dois irmãos e principalmente com o nosso pai”, afirmou Vitor Boff. “A experiência do rally se completa quando a família está envolvida, porque o rally em si já é uma grande família”, ressaltou Gabriel Boff.
E a estreia de Hugo e Fernando Boff (Mitsubishi Pajero TR4ER #361), pai e filho, foram para ficar na história da equipe. Com foco e entrosamento crescente a cada dia, chegaram a Marechal Deodoro como terceiros colocados na Stock. Para uma dupla que enfrentou pela primeira vez o Sertões, a performance foi madura e constante — sinal de que vêm mais fortes nas próximas temporadas. “Participar em família e conseguir chegar aos segundo e terceiro lugares é muito gratificante e emocionante para mim, como pai”, garantiu Hugo Boff.
Na Ultimate BR, Paulo Pichini e Paulo Simões (Mitsubishi L200 #307) encerraram a prova na quinta colocação. Superaram adversidades, furaram pneus, encararam areião e pedras soltas, e mantiveram o carro competitivo do primeiro ao último dia. Uma jornada sólida e muito bem construída. “Este foi um Sertões bem desafiador e procuramos dar o nosso máximo”, destacou Paulo Pichini. “O saldo foi extremamente positivo e vamos levar o troféu para casa com o dever cumprido”, avaliou Paulo Simões.
Ao todo, foram seis etapas completas, 2.749 quilômetros cronometrados e sete dias enfrentando o que o off-road nacional tem de mais exigente: poeira densa, pedras traiçoeiras, subida e descida de serras, areião profundo, calor extremo e trechos que alternavam entre trial e velocidade pura. O cancelamento das duas últimas especiais por motivos climáticos não apaga o que foi feito nas trilhas.
A equipe Atvos Bioracing/Accert Competições chegou com quatro carros ao Sertões. Todos cruzaram a linha final, dia após dia. Um feito que sintetiza o trabalho técnico e a solidez da operação. “Foi um rally com especiais e deslocamentos muito longos. Tudo deu certo, com todos os carros chegando à final todos os dias. Tivemos excelentes resultados com os nossos carros a etanol. O combustível respondeu muito bem e nossa parceria com a Atvos mais uma vez funcionou perfeitamente”, avaliou Guto Lourençon, chefe de equipe da Atvos Bioracing/Accert Competições.
Com sede em Goiânia (GO), a equipe tem patrocínio da Atvos, Accert Transportes e Logística, Yokohama, Omnilink, Sementes Oilema, Fueltech e Lavanderia Suprema.
Resultado final da equipe Atvos Bioracing/Accert Competições no Sertões 2025:
1°) #371 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, BRA, Mit. Triton CR, categoria Ultimate PRO, 28h47m00s15
2°) #340 Gabriel Boff/Vitor Hugo Boff, BRA, Mitsubishi Pajero TR4ER, categoria Stock, 30h11m05s13
3°) #361 Hugo Boff/Fernando Boff, Mitsubishi Pajero TR4ER, categoria Stock, 31h24m34s93
5°) #307 Paulo Pichini/Paulo Simões, BRA, Mitsubishi L200, categoria Ultimate BR, 32h37m3s05




















