Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre presencialmente em Brasília

O tema selecionado para este ano foi Inteligência artificial

banner da semana nacional de ciência e tecnologia
Crédito: Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

Dos dias 7 a 13 de dezembro será realizado, presencialmente, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) organiza o evento todo ano junto a outras instituições públicas, tanto a nível federal quanto de governos estaduais e prefeituras.

A semana era feita durante a segunda quinzena de outubro até o ano passado, mas devido a pandemia da COVID-19 o planejamento passou por mudanças. Contudo, para manter a tradição, foram realizadas atividades virtuais durante o período que foi nomeado como “Mês da Ciência e Tecnologia”. Todo conteúdo gerado por meio de palestras e debates está disponível no canal do YouTube do MCTI.

Neste ano o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será: “Inteligência artificial, a nova fronteira da ciência brasileira”. Este combo de tecnologias vem trazendo novas soluções e inovações em diversos nichos, como o da saúde, política, economia e educação.

O evento será sediado no Parque da Cidade, em Brasília, assim como nas outras edições. Ou seja, é lá que estão instalados estandes de diferentes órgãos públicos com atuação na produção de conhecimento científico e tecnológico. Os entusiastas e curiosos sobre o tema podem visitar o local de 10h às 20h. Vale lembrar que todos os protocolos de segurança sanitária foram adotados pela organização. Sendo assim, não esqueça de ir de máscara!

*Com informações de Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?