fbpx

Seedes: últimos dias para se inscrever no programa de startups do Espírito Santo

Termina no próximo sábado (02), o prazo de inscrições para a primeira edição do SEEDES – Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo, programa público de aceleração de startups do Estado, no qual serão investidos R$ 5,5 milhões no total.

Serão selecionadas até 30 startups de todo o País, que receberão até R$ 100 mil em recursos. O SEEDES será executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e terá duração de seis meses.

“Termos o primeiro programa de aceleração pública do Estado significa desenvolvimento para o ecossistema de inovação e para a economia, além da ampliação da visibilidade desse potencial”, afirma a diretora-presidente da Fapes, Cristina Engel.

Além disso, a realização do programa é importante para o ecossistema nacional, porque acontece em meio a uma fase de expansão e qualificação do empreendedorismo de base tecnológica brasileiro, com quebra de recordes na captação de investimentos por startups e fortalecimento dos ecossistemas estaduais.

“O Plano de desenvolvimento do Estado do Espírito Santo é arrojado e consistente. Tenho certeza que o SEEDES vem para consolidar essa estratégia e ser um marco para a inovação nacional”, destaca Paulo Vitor Guerra, CEO do IEBT – empresa à frente das operações de seleção e aceleração.

Um dos requisitos da aceleração de startups no SEEDES é que as empresas participantes do programa se fixem, durante a execução do programa, em território capixaba.

Para inscrições, acesse:https://seedes.es.gov.br/ 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: