Renato Frazão lança seu primeiro álbum solo, “Quarto Mundo”

Foto: Divulgação

Com quase 20 anos de uma carreira consolidada por parcerias de sucesso, o cantor e compositor Renato Frazão lança seu primeiro álbum solo, Quarto Mundo.O álbum propõe uma reflexão sobre o Brasil, sua cultura, história e seu povo. Ao longo de suas 7 faixas explora temas como memória, imaginação, a Terra, o passado e futuro da humanidade.

Quarto Mundo tem participação especial de Xangai, Quarteto Maogani e Ilessi e está disponível em todas as plataformas digitais.

O álbum Quarto Mundo passeia por um repertório intimamente ligado às tradições da música popular brasileira, com especial destaque aos gêneros nordestinos. A música “Saudação”, que abre o disco, em dueto com Xangai, é uma carta de intenções, celebrando os grandes mestres nordestinos que são parte fundamental da formação musical de Frazão.

O repertório que se segue é um passeio pelo tempo dilatado – seja por caminhos remotos como em “Galope à Deriva”, que nos transporta para dentro do oceano durante as navegações portuguesas, seja pelo tempo presente ao tentar adivinhar o futuro pós-pandêmico em “O Dia de Amanhã”.

E assim o álbum vai se costurando sob a sombra de um “Quarto Mundo” dialético ainda em formação, se reconhecendo no passado para mirar no futuro.

“A Roça de Teresa”, feita a partir do depoimento de Maria Teresa Bento da Silva, filha de escravizados, dá voz a um Brasil marginalizado e ancestral que nos constitui, enquanto “Os Velhos” festeja a fronteira tênue que separa memória e invenção.

“Terraplanta”, provocada pelo pensamento selvagem de Ailton Krenak, apontando a urgência de nos reintegrarmos com a Terra, ao mesmo tempo testemunha e personagem ativa de todas as histórias tecidas com a linha do tempo.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?