
Com o propósito de conectar o universo dos esportes à educação tecnológica, o projeto Jogga e Aprende, uma parceria da Mais1Code, ONG que oferece formação tecnológica; da PLT4Way, escola de idiomas; e da FilmaEu, produtora audiovisual, disponibiliza 100 bolsas de estudos para jovens de 14 a 20 anos cadastrados em programas esportivos. A iniciativa dá acesso a cursos de programação e desenvolvimento web aplicado à IA, além de aulas de inglês, formações que preparam para o mercado digital e fortalecem habilidades essenciais como lógica, criatividade e pensamento crítico.
De acordo com pesquisa inédita da Brasscom, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, 82% das empresas de tecnologia planejam ampliar suas equipes nos próximos dois anos. Dessas, 46% pretendem direcionar as novas vagas para profissionais juniores, como estagiários, aprendizes e iniciantes de carreira. O levantamento reforça a demanda crescente por qualificação técnica e programas de formação voltados à inserção de jovens no mercado de tecnologia.
É nesse contexto que o Jogga e Aprende acaba de lançar as primeiras bolsas para os cursos de programação. Seiscentas vagas foram oferecidas em parceria com a Unicef. Com o sucesso da iniciativa, o programa acaba de abrir mais 100 vagas. “Essas formações preparam para o mercado digital e fortalecem habilidades essenciais como lógica, criatividade e pensamento crítico”, explicou Tauan Matos, um dos fundadores da Mais1Code.
As inscrições para as bolsas podem ser feitas pelo link: https://mkt.filmaeu.com.br/
“Não se trata apenas de ensinar programação e incentivar a prática esportiva. Queremos abrir portas, criar oportunidades e mostrar que jovens de periferias também podem transformar suas realidades, construir carreiras de impacto e se tornarem protagonistas no mundo tech”, completa Diogo Bezerra, da Mais1Code.




















