Podcast é mais uma opção para qualificar mulheres para a eleição deste ano

podcast
Lançamento da Guia Acessível para a Candidatura das Mulheres – Região Sul. Dep. Carmen Zanotto. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

A participação feminina ainda é um desafio para a política brasileira. Assim, com a intenção de fortalecer as mulheres que irão se candidatar neste ano, nas eleições municipais. O LiderA – observatório eleitoral do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) – lança um podcast nesta segunda-feira (3).

A professora de Direito Eleitoral e Administrativo do IDP, Marilda Silveira, é a coordenadora do projeto que trará, na primeira temporada, os passos que as candidatas precisam seguir para se registrar, montar a plataforma e promover sua campanha. Um dos quadros do programa vai responder as perguntas que as mulheres enviam pelas redes sociais.

“Nós somos um grupo de mulheres, inspiradas por outras mulheres e que pretende ajudar a elevar o máximo de mulheres possíveis. A ideia do Podcast teve apoio de todo o grupo, inclusive da nossa líder, a Professora Marilda Silveira, e do próprio IDP. Nesta temporada o foco será eleições 2020 e contaremos com diversas mulheres, de diferentes grupos, que contarão sobre suas experiências na busca de uma democracia representativa e a maior presença de mulheres em espaços decisórios”, explica a advogada Anna Clara Balzacchi que, junto com sua colega Cristina Neves, coordena o podcast.

Link para acompanhar o podcast: https://open.spotify.com/show/4GObzkoco7huuKZtSqjgEw

Guia para a Candidatura de Mulheres

No início de junho, a Câmara dos Deputados lançou um guia para mulheres que pretendem se candidatar nas próximas eleições. O material está disponível online no site.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?