fbpx

NVIDIA Inception está com inscrições abertas

nvidia

Recado aos empreendedores brasileiros: o programa de aceleração NVIDIA Inception, da NVIDIA Enterprise, está com inscrições abertas. A plataforma auxilia as startups a revolucionar setores utilizando a Inteligência Artificial (IA).

A plataforma oferece gratuitamente suporte, experiência e tecnologia go-to-market. Atualmente, a rede tem mais de 8,5 mil startups, o que representa, de acordo com as estimativas do Pitchbook, cerca de dois terços do total de startups de IA no planeta.

“O NVIDIA Inception é um grande orgulho para nós. É mais uma forma de incentivar a ciência e as inovações tecnológicas, assim como promover diversos mercados no processo. O Brasil é um país com muitos profissionais incríveis e tem muito potencial para se tornar um polo de tecnologia, assim como outros grandes países no mundo”, explica Marcio Aguiar, diretor NVIDIA Enterprise para América Latina.

Em 2020, mais de 3 mil startups se inscrevem no programa. Os dois principais setores no ecossistema atualmente são: saúde e serviços de TI. O segmento dominante nos serviços de TI é a visão computacional com 27%, com análise preditiva em segundo lugar (9%). Os dois principais segmentos em saúde são: análises médicas com 38% e imagens médicas com 36%, embora o crescimento mais rápido seja entre as startups de IA nas indústrias farmacêutica e de biologia de IA, com 15%. Outra área de destaque é mídia & entretenimento, que corresponde a 9% de todas as startups no programa.

No Brasil, o programa já conta com startups em diversos mercados, como finanças, saúde, segurança, entre outros.

Para mais informações e para se inscrever, acesse: https://www.nvidia.com/pt-br/deep-learning-ai/startups/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?