Com entrada franca, a 36ª edição do projeto ArteFato, promovido pelo Sindicato dos Bancários e Bancárias de Brasília, recebe as melodias marcantes de Jeneci em noite com abertura de Lucas Carvalho
Uma catarse de zabumba, sanfonas, bass synth, teclados e percussão. Assim é descrita a performance de Jeneci nos palcos. Com quatro álbuns lançados, dois deles com merecidas indicações ao Grammy Latino, o cantor e compositor junta tradição e modernidade, com arranjos sinfônicos, sintetizadores analógicos, melodias e letras marcantes que fazem dele “um grande compositor e um grande artista em todos os sentidos”, nas palavras de Gilberto Gil.
Com passagens por festivais relevantes como o Rock in Rio (Lisboa e Rio de Janeiro), o Popload e o Mova, ele apresenta sua nova dimensão do forró no Teatro dos Bancários (314/315 Sul), dia 21 de agosto, quarta-feira. A noite de repertório contagiante e diverso, de Luiz Gonzaga a Pabllo Vittar, passa por grandes sucessos autorais, evidencia a música feita a partir do Nordeste e afirma sua identidade brasileira.
A segunda edição do ArteFato em 2024 começa com a apresentação do músico e bancário, do Banco do Brasil, Lucas Carvalho. Filho de professora de música, começou a se interessar pela arte aos 14 anos, mas foi em 2021, morando em Portugal, que compreendeu que poderia construir uma carreira como intérprete. Suas referências são Dylan, Prince, TalkingHeads, Chico César, Secos e Molhados, Adriana Calcanhoto, entre outros.
“Sinto uma alegria imensa em poder fazer música por paixão e prazer hoje em dia, e extremamente honrado em me apresentar em um palco tão icônico como o do Teatro dos Bancários”, diz Lucas, que assume: “Acredito no poder transformador da música, na capacidade que as melodias e letras têm de nos levar a revisitar momentos, sentimentos, sensações”.
Serviço:
ArteFato, XXXVI Edição
Local: Teatro dos Bancários
Endereço: EQS 314/315 BL A, Brasília
Dia e horário: 21 de agosto de 2024, quarta-feira, às 20h
Ingressos: entrada franca, com retirada pelo Sympla a partir de 17 de agosto
Classificação indicativa: livre para todos os públicos