LinkedIn investirá em capacitação de creators brasileiros; inscrições vão até 21 de junho
Com o objetivo de incentivar e impulsionar projetos de criadores de conteúdo de todo o Brasil, o LinkedIn lança o primeiro Programa de Aceleração de Creators da plataforma no país, que selecionará perfis das mais diversas áreas profissionais para uma experiência que pretende elevar a produção de conteúdo a um outro patamar. O programa visa capacitar os criadores trazendo uma visão mais profissional aos seus projetos e auxiliando-os a criar uma comunidade ampla dentro da plataforma. Até o dia 21 de junho, as inscrições para o programa estão abertas no site.
Com foco em dar suporte a projetos de conteúdos em todo o Brasil, 100 criadores de dentro e fora do LinkedIn serão selecionados por um time de curadores da rede. O projeto é estruturado como uma experiência de incubadora e, durante seis semanas, disponibilizará aos participantes acesso às ferramentas do LinkedIn, treinamentos, eventos de networking com outros criadores, oportunidades de destaque nos canais editoriais do LinkedIn, coaching com palestrantes além de apoio financeiro para produção de conteúdo. O anúncio dos escolhidos deve ocorrer nos próximos meses.
“O Programa de Aceleração de Creators do LinkedIn no Brasil abre espaço para quem lidera conversas e engaja comunidades por meio da criação de conteúdo na plataforma e visa ajudar os criadores e criadoras a impulsionar o engajamento de suas publicações, empoderar sua rede e se conectar a oportunidades econômicas. Estamos em busca de pessoas com criatividade, paixão, compromisso e vontade de gerar impacto. Sabemos da importância do mercado de creators no Brasil e este programa é apenas um dos investimentos realizados pelo LinkedIn nesse sentido”, afirma Claudia Gasparini, Líder de Gerenciamento de Creators do LinkedIn para América Latina e Espanha.
Segundo ela, o LinkedIn também oferece aos creators ferramentas de analytics específicas, novas funcionalidades para vídeos nos perfis e atualizações no modo de criação, que é usado por 9 milhões de usuários globalmente e, no último ano, construiu uma nova equipe de Gerenciamento de Comunidades, que se dedica a auxiliar e apoiar o trabalho de creators na plataforma.
Para se inscrever, é necessário ser um(a) usuário(a) do LinkedIn residente no Brasil, com 18 anos de idade ou mais e enviar uma proposta de conteúdo que pretende desenvolver durante as 6 semanas de projeto. Em busca de um grupo diverso e inclusivo, os curadores vão avaliar os criadores de conteúdo em quatro áreas principais: criatividade, que avalia a visão original para iniciar conversas na plataforma; paixão, que garante a geração de conversas significativas entre os usuários; compromisso, fundamental para colocar em ação um plano robusto de conteúdos e, por fim, o impacto, que avalia se o foco do(a) criador(a) está alinhado com a visão e a missão do LinkedIn de criar oportunidades econômicas para toda a força de trabalho global. O regulamento completo pode ser encontrado no site oficial do programa: https://members.linkedin.com/