Inscrições abertas para mais de 160 vagas em cursos gratuitos de produção audiovisual

O projeto Play Cursos, iniciativa voltada para jovens e adultos a partir de 14 anos, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de fotografia digital, operador de câmera, edição de vídeo e edição de imagem | Foto: Divulgação/Secti-DF

Cursos gratuitos de fotografia digital, operador de câmera, edição de vídeo e edição de imagem qualificam novos profissionais para o mercado

O projeto Play Cursos está com inscrições abertas para cursos gratuitos nas áreas de produção audiovisual, incluindo fotografia digital, operador de câmera, edição de vídeo e edição de imagem. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Cultural Estrela Ela e busca capacitar jovens e adultos a partir de 14 anos, promovendo a inclusão digital e a formação de novos profissionais.

Como se inscrever e formato das aulas

Os interessados podem realizar a inscrição diretamente no site do projeto. As aulas, com exceção do curso de fotografia digital, serão ministradas no formato híbrido, com encontros presenciais aos sábados, das 14h às 18h, no Gama (QI 6, Lote 1500, Loja 102 – Setor de Indústria).

Os alunos terão acesso a materiais didáticos, softwares especializados e equipamentos necessários para desenvolver suas habilidades, além de atividades práticas e momentos de interação com os professores. A carga horária total de cada curso é de 32 horas.

Cronograma das aulas

Operação de câmera (híbrido)

1ª aula: 15/2

2ª aula: 22/2

Edição de vídeo (híbrido)

1ª aula: 8/3

2ª aula: 15/3

Edição de imagem (híbrido)

1ª aula: 22/3

2ª aula: 29/3

Fotografia digital (presencial)

1ª aula: 5/4

2ª aula: 12/4

 

Com uma abordagem teórica e prática, a iniciativa busca democratizar o acesso ao conhecimento tecnológico e preparar novos talentos para o mercado audiovisual.

 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?