IBGE lança coleção de livros sobre capitais brasileiras para o público jovem

Créditos: Arte/IBGE

Cada livro será lançado no dia da fundação de sua respectiva capital

Conhecer características, pontos turísticos, culinária e cultura das diferentes regiões do país é uma experiência enriquecedora e que faz parte do aprendizado de crianças e jovens. Para auxiliar neste contato, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou ontem (12) a coleção de livros “Minha Capital”. O conjunto é composto por 27 livros digitais, um para cada unidade da federação. Com a literatura leve e acompanhada de ilustrações, cada obra ficará disponível para download na Loja Virtual do IBGE.

Belém foi o centro urbano escolhido para a abrir o lançamento. Semana passada, a cidade completou 405 anos. Cada obra será lançada no dia da fundação de cada capital

“Como o e-book é voltado para o público jovem, o foco são curiosidades, lugares típicos, atrações, sempre com a pegada infanto-juvenil e ilustrações belíssimas de diferentes designers, cada um com seu estilo, de várias áreas do IBGE. Os textos e ilustrações foram feitos em parceria com as supervisões de disseminação de informações  de cada unidade da federação”, diz a analista do IBGE Agláia Tavares, autora dos textos.

Segundo o IBGE, o projeto foi idealizado pelo então diretor do Centro de Documentação e Disseminação de Informações, David Wu Tai, que faleceu de covid-19 ano passado. A coleção de livros chegaria ao público em 2020, devidamente impresso, mas em razão da pandemia, o instituto optou por pelo formato e-book para ser melhor aproveitado pelos canais digitais do órgão.

“Como estratégia para divulgação, o lançamento foi transferido para 2021, aproveitando o calendário, porque o IBGE já tem nas suas redes sociais a iniciativa de fazer postagens comemorativas nas datas de aniversário das capitais. A ideia é fazer interação com os nossos públicos”, explica Izabelle.

Créditos: Arte/IBGE

*Com informações da Agência IBGE de Notícias.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?