O zagueiro do Benfica machucou a coxa esquerda no último jogo do Campeonato Português e cederá sua vaga para o jogador do Atlético de Madrid nos dois próximos jogos das Eliminatórias para 2022

O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado da lista de convocados para os próximos dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2022, os confrontos serão realizados nos dias 4 e 8 de junho, contra Equador e Paraguai, respectivamente.
Veríssimo se lesionou na última quarta-feira no embate contra o Vitória de Guimarães. A estimativa para que o atleta volte aos gramados recuperado é de três a quatro semanas. Até então, o jogador do Benfica tinha sido o único estreante na Seleção na lista divulgada pela comissão técnica na semana passada.
Para suprir a ausência do defensor revelado pelo Santos, o técnico Tite convocou Felipe, do Atlético de Madrid. Esta é a quinta convocação de Felipe para defender a amarelinha. O jogador de 32 anos tem duas partidas no currículo com a Seleção, a última foi contra a Bolívia, no ano passado, na estreia nas Eliminatórias.
A apresentação dos jogadores convocados começa na próxima quinta-feira (27), na Granja Comary. Tite, porém, só deve ter o grupo completo a partir de 31 de maio. Vale lembrar que Daniel Alves saiu de campo lesionado nesta quinta-feira do primeiro jogo da final do Paulistão 2021 e também pode ser cortado da lista.
Confira quais foram os 24 jogadores convocados por Tite para disputar as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo do Catar em 2022:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
- Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid),Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
- Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
- Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).