O técnico Tite divulgou a lista de jogadores selecionados para as duas próximas Data FIFA. As “surpresas” da lista foram Militão, Arthur e Vinicius Júnior
Na manhã desta sexta-feira (23), o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para as duas próximas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Os jogos desta Data FIFA serão em novembro e o Brasil enfrentará os seguintes adversários: Venezuela, em jogo no estádio do Morumbi, em São Paulo, e o Uruguai, no histórico estádio Centenário, em Montevidéu. As partidas ocorrerão nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente.
A convocação não teve muitas surpresas. Foram apenas três alterações em relação a última e com nomes que já são conhecidos da torcida brasileira, são eles o zagueiro Éder Militão, o meio-campista Arthur e o atacante Vinícius Júnior. Os jogadores “tomaram” a vaga de Felipe, do Atlético de Madrid, Bruno Guimarães, do Lyon, e Rodrygo, do Real Madrid.
O maior questionamento destas mudanças foi a presença de Arthur. O meia não vem apresentando um bom futebol desde a temporada passada e saiu pelas portas dos fundos do Barcelona para a Juventus. Fora isso, nesta semana o técnico da Velha Senhora, Andrea Pirlo, fez críticas ao futebol do brasileiro. “O jogo dele é muito curto e ele está ligado ao Barcelona. Ele ainda toda muito na bola enquanto em certas ocasiões pode acelerar. Estamos trabalhando nisso”, afirmou o italiano.
ATUALIZAÇÃO DA CONVOCAÇÃO APÓS OS CORTES
SELEÇÃO BRASILEIRA
Goleiros
-
Alisson – Liverpool (ING)
-
Ederson – Manchester City (ING)
-
Weverton – Palmeiras (BRA)
Laterais
-
Alex Telles – Manchester United (ING)
-
Danilo – Juventus (ITA)
-
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
- Guilherme Arana – Atlético-MG (BRA)
Zagueiros
-
Diego Carlos – Sevilla (ESP)
-
Marquinhos – Paris Saint-Germain (FRA)
-
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
-
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Meio-campistas
-
Arthur – Juventus (ITA)
-
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
-
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
-
Everton Ribeiro – Flamengo (BRA)
-
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
-
Allan – Napoli (ITA)
Atacantes
-
Everton – Benfica (POR)
-
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
-
Thiago Galhardo – Internacional (BRA)
-
Richarlison – Everton (ING)
-
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
-
Vinicius Jr – Real Madrid (ESP)
Campanha nas Eliminatórias
Após os dois triunfos sobre a Bolívia e o Peru nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, a Seleção Brasileira lidera a competição e está empatada em número de pontos com a Argentina. Inclusive, Juninho Paulista, coordenador de seleções, confirmou que o clássico com os “hermanos”, em março de 202, será na Arena Pernambuco, no Recife.
O período de preparação para os jogos, a logística das partidas e a operação da imprensa seguirão protocolos médicos de controle à pandemia da COVID-19, como na Data FIFA de novembro. “Quero agradecer a toda a nossa delegação, por ter seguido o protocolo à risca. Não tivemos nenhum caso positivo. A gente espera, nessa também, repetir o mesmo sucesso do período anterior. Seguiremos com o mesmo protocolo de bolhas e de teste também”, afirmou Juninho Paulista.
Para mais informações sobre como assistir as partidas clique aqui.