fbpx

Digital House lança dois novos cursos gratuitos

house

Introdução à Data Analytics e UX (Experiência do Usuário) são os mais recentes lançamentos de projeto que tem como objetivo oferecer conteúdo introdutório sobre as carreiras digitais a diversos públicos

A Digital House lança neste mês dois novos cursos gratuitos de Dados e UX (Experiência do Usuário), dando sequência ao projeto de oferecer conteúdo gratuito sobre carreiras digitais, o House Academy. As inscrições gratuitas devem ser feitas exclusivamente na página do projeto.

No formato de video-aulas pré-gravadas, os inscritos nos cursos ainda terão acesso a material de apoio para leitura e aprofundamento. Após realizar todas as atividades, os alunos que responderem a um quiz sobre os conteúdos o curso, receberão um certificado de participação.

Segundo Cristiano Santos, CMO da Digital House, os cursos foram escolhidos tendo como base as necessidades do mercado. O de Dados, por exemplo, vem atender às necessidades de um mercado de trabalho pautado pelo uso da tecnologia, onde ter o entendimento do tratamento e análise de dados, assim como da legislação referente a eles é imprescindível para qualquer área de atuação. Já a escolha pelo curso de UX se deu pelo entendimento de que essa tem se tornado uma das áreas profissionais de maior importância em um mundo em que a vida se passa no ambiente on-line e que as experiências do usuário nesse cenário representam a conquista ou a perda de clientes.

“Nós antecipamos o lançamento dos cursos gratuitos de Dados e UX, que estavam previstos para meados de junho e meados de julho, respectivamente, para responder às demandas que tivemos na ocasião do primeiro curso do projeto House Academy, o de Marketing Digital, quando muitos interessados nos questionaram quando teríamos mais cursos no mesmo formato”, revela o CMO da DH.

Mais sobre os cursos

O curso gratuito de Dados aborda conteúdo sobre Data Analytics, Data Science e LGPD, os quais visam auxiliar no entendimento de como funciona a estrutura de dados, como eles são transformados em informação, oferece noções de inteligência virtual, além de tratar da legislação de proteção de dados no país.

Já o curso de UX conta com material sobre UX Design – que visa contribuir com a noção de como a interação do usuário com determinado produto ou serviço gera uma percepção, positiva ou negativa, e as ferramentas do design para tornar essa experiência o mais positiva possível – e Product Discover, método de levantamento de dados que fornece o entendimento de como determinado produto se encaixa no mercado, como o público-alvo reage a ele e o que é necessário para que ele seja produzido.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?