Liberdade e descontração em mostra que reúne obras de 20 artistas do DF. A exposição estará em cartaz até setembro
A exposição Coletiva Poesia e Arte Urbana, inaugurada no dia 05 de agosto no Sesc Presidente Dutra, localizado no Setor Comercial Sul, reúne várias obras de 20 artistas que integram o coletivo.
De acordo com o curador e também integrante do grupo, Paulo Flyer, a exposição não segue uma temática específica. “A ideia é mesclar vários estilos, cores e formas. Cada artista teve como compromisso somente a descontração e a liberdade”.
A mostra tem o mesmo nome do grupo de artistas que vem deixando sua marca no cenário cultural do DF. Em 2019, como primeira experiência, o grupo realizou a exposição Selva Sem Lei, na Galeria Van Gogh, em Sobradinho.
Respeitando o intervalo imposto pela pandemia, o grupo voltou à ativa este ano. Em março, organizou a Exposição Selva Sem Lei II, desta vez no Complexo Cultural de Planaltina.
No início deste segundo semestre, o coletivo também deu início à execução de um projeto de graffiti financiado pelo FAC – Fundo de Apoio à Cultura; o Arte em Trânsito. Desde o mês passado poetas de Sobradinho, Fercal e Planaltina poderão se inscrever para participar de um concurso de poesia. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e terão suas obras traduzidas para uma linguagem do graffiti nas paradas de ônibus. Grafiteiros das três regiões administrativas utilizarão as paradas de ônibus dessas cidades como telas em branco.
Artistas participantes da mostra Coletivo Arte Urbana:
Alvaro Neto
Angélica Nunes
Dani Morosini
Elza Muzi
Fê8
Guda
Guto Ferraz
Hamilton Zen
Jaük
Kal Narvaez
Kelly Karenina
Luiz Reis
Paulo Flyer
Rato
Rô Maria
Sandra Silva
Sofia
Tércia Paiva
Valdiney
Vitelli
Coletiva Poesia e Arte Urbana
Período de exposição: 05/08 a 30/09 de 2022
De: segunda à sexta-feira
Horário: 8h00 às 18h00
Local: Foyer do Teatro Silvio Barbato- Sesc Presidente Dutra (SCS)
Informações: 613319-4445/ 4414
Classificação indicativa: Livre
Entrada gratuita