fbpx

Correios lançam nova modalidade de entrega com armários inteligentes

Créditos: Tomaz Silva/Agência Brasil

Novidade foi instalada em três regiões do estado do Rio de Janeiro

No objetivo de apostar em novas tecnologias e formatos que facilitem o serviço, o Correios estreou ontem (30) uma nova modalidade de entregas. O novo modelo consiste no uso de lockers, armários inteligentes que possibilitam que compras de internet sejam deixadas no dispositivo. A ferramenta foi instalada inicialmente em três pontos do estado do Rio de Janeiro. Segundo o Correios, os locais possuem boa estrutura de segurança e grande circulação de pessoas.

“A empresa está atenta às tendências mundiais, ao que há de mais avançado em termos de logística, incorporando as novas tecnologias às suas operações e ao seu portfólio de produtos e serviços”, disse o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

Os Correios anunciaram que todas as regiões do Brasil receberão os armários até o final do próximo ano. No primeiro semestre de 2021, estão previstos mais 50 novos lockers no Rio de Janeiro e nove no Distrito Federal.

Para utilizar o serviço, o Correios não cobrará nenhum custo adicional, basta cadastrar um idCorreios no aplicativo para celular. Depois, quando efetuar um compra online por exemplo, o consumidor poderá optar que a entrega seja feita em um dos armários inteligentes da sua cidade. Para isso, o comprador tem que escolher o endereço do destino, colocar o CEP do locker e, no campo “complemento do endereço” digitar o CPF ou o CNPJ cadastrado no aplicativo.

Assim que a encomenda chegar, o usuário receberá um aviso em seu celular. Deverá assim se encaminhar até o local do locker escolhido, e destravar a gaveta do armário através da tecnologia de QR Code ou usando um código numérico que poderá ser visualizado pelo aplicativo.

Entre as vantagens, o Correios informou que a nova modalidade possibilita maior comodidade à população, principalmente porque auxilia pessoas que se encontram ausentes no endereço de destino durante o dia, moradores de condomínios sem portaria ou que residem em áreas com alguma restrição de entrega. Outro benefício é a adoção de horário estendido para o funcionamento de alguns lockers. Na Central do Brasil, por exemplo, será possível retirar as entregas de 4h às 23h.

Veja os endereços dos três primeiros armários inteligentes:

• Locker Presidente Vargas: Av. Presidente Vargas, 3077 – Bairro Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20211-989

• Locker Central do Brasil: Praça Cristiano Otoni, s/n – Bairro Centro – Rio de Janeiro/RJ – CEP 20221-989

• Locker Niterói: Avenida Visconde do Rio Branco, 481 – Bairro Centro – Niterói/RJ – CEP 24020-989

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?