Começou a temporada de Verão do Espaço Cena, na Asa Norte

Cabaré da Nega. Foto: Nityama Macrini

Muita diversão na diversificada programação do Espaço Cena que segue com espetáculos até março.

 

Está aberta a temporada de verão 2020 do Espaço Cena, um dos mais charmosos e ativos teatros de bolso da capital brasileira. A Temporada de verão é uma iniciativa que se associa ao Projeto Ocupação Espaço Cena para oferecer aos espectadores de Brasília atrações de qualidade e comprovar a vocação artística da capital.

Desde de janeiro, o Espaço Cena tem apresentado espetáculos premiados, com artistas consagrados das artes cênicas do Distrito Federal. A programação segue até o dia 22 de março, trazendo todo o talento dos atores José Regino, João Ricken e Ana Luiza Bellacosta (com convidados como Elisa Carneiro e Guilherme Carvalho).

O Espaço Cena fica situado na comercial da 205 norte, bloco C. Quadra da Asa Norte conhecida por suas características arquitetônicas diferenciadas e que conta com iniciativas culturais e artísticas diversas. O Espaço é também a casa do Grupo Cena, coletivo de teatro formado por importantes atores brasilienses, e ainda acolhe outras companhias teatrais que ali se reúnem e ensaiam. Está aberto de terça a domingo, das 9h às 21h. Mais informações através do telefone (61) 3349.3937 das 14h às 18h, ou no perfil do Espaço Cena no Facebook.

 

PROGRAMAÇÃO:

Quero Ser Igual a Eles – foto: Telmo Ximenes

29/02, às 16h00 e 19h e 01/03, às 17h00

“Quero ser Igual a eles”, espetáculo infantil com o palhaço Zambelê (Zé Regino, Celeiro das Antas).

Sinopse:

Após ser abandonado por todos do circo – os artistas que ele tanto admirava – o palhaço Zambelê, que trabalha como contra regra e assistente de picadeiro, se vê desempregado, obrigado a sair de cena e seguir seu caminho solitário. Com a ajuda de voluntários da platéia, ele descobre novas possibilidades de manter o espetáculo, reconhecendo que não precisa ser igual a eles. Ele tem apenas que ser ele mesmo.

Ficha Técnica

Criação, direção, atuação e figurinos: José Regino

Luz e som: Pedro Gabriel

Fotos: Telmo Ximenes e Lainha Loyola

Duração: 60 Minutos

Classificação Indicativa: Livre

Produção: Celeiro das Antas

 

“Dentro” foto Divulgação

13, 14 e 15/03, às 20h30

“Dentro“, texto e direção de João Ricken

Sinopse:

Um relógio para. O tempo parece estar fora de ordem. Micael acredita estar preso e começa a receber indesejadas visitas de criaturas que o chamam por outro nome e o confrontam com perguntas que parecem não ter sentido. Real e imaginário se misturam  trazendo à tona uma conturbada relação entre Micael e sua irmã e, por mais que Micael tente escapar, as criaturas se mostram determinadas a continuar perturbando sua mente até que ele entenda o que de fato aconteceu.

Ficha Técnica

Texto e direção: João Ricken

Elenco: Carol Franklin, Eduardo Görck, Julia Tempesta, Marianne Marinho, Matheus Dias

Iluminação: Larissa Souza

Figurino: Deni Moreira

Cenografia: A Equipe

 

Cabaré da Nega. foto: Nityama Macrini

20/03, às 19h, e 22/03, às 17h

“Cabaré da Nega”, com Ana Luiza Bellacosta (Palhaça Madame Froda) e convidados

Sinopse:

Um grupo de palhaços se encontra para um espetáculo, uma sinfonia de besteiras, afinadas em riri sem dó. Um cabaré irreverente, excêntrico, para toda a família, orquestrado por Madame Froda.

Ficha Técnica

Direção: Ana Luiza Bellacosta

Direção musical: Julia Ferrari

Elenco: Ana Luiza Bellacosta, Lelê Marins, Guilherme Carvalho e Elisa Carneiro

Banda: Família Ferrari

Produção: Lelê Marins

Duração: 60 Minutos

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?