O Campeonato Brasileiro de Patinação Artística começa será de 24 de fevereiro a 5 de março no Iate Clube
Brasília é a sede do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística. O torneio organizado pela pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) será de 24 de fevereiro a 5 de março e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL).
“Vai ser especial poder apoiar um evento de tamanha importância para a modalidade. Isso só reforça que o DF tem a capacidade de sediar grandes eventos esportivos e com isso poder fortalecer nossos atletas”, afirma o secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira.
Os atletas do DF podem contar com o apoio do programa Compete Brasília, que incentiva a participação de esportistas de alto rendimento em campeonatos nacionais e internacionais, com passagens aéreas e terrestres.
Clubes de todo país estão previstos na competição, e o DF será representado pelo Impulse Patinação Artística, o Iate Clube de Brasília e a Avanti Patinação Artística.
A ex-atleta, idealizadora, diretora e técnica da Avanti Patinação Artística, Bruna de Mello, celebra a realização do campeonato nacional em Brasília. “Vejo a patinação como uma forma incrível de potencializar o aprendizado e trazer vivência, encontrar pertencimento e explorar o talento de cada atleta. Para o nosso próximo campeonato desejo que todos se sintam acolhidos em Brasília e entrem na pista com a convicção de já ser vitorioso pelo caminho percorrido para chegar na capital federal e mostrar o seu melhor com os patins nos pés”.
Na segunda participação no torneio, a Avanti contará com três representantes, uma delas, Maria Fernanda Esmeraldo Salgado se mostra empolgada em poder “contar com a presença de familiares, além da facilidade de estar perto de casa”.
A abertura oficial do evento vai ocorrer no domingo (26), no Iate Clube de Brasília, a partir das 17h30. Na ocasião, Brasília recebe o Campeonato Brasileiro, o Torneio Nacional e Aspirantes, além da seletiva para os campeonatos internacionais. Também vai reunir estilos como o solo dance, style dance, livre, figuras, duplas, quartetos e grupos de show.
*Com informações Agência Brasília