Bélgica permanece na liderança e a Inglaterra sobe para a terceira colocação da tabela de classificação da Fifa
Na última quinta-feira (16), a Fifa divulgou a última atualização do ranking de seleções. A grande mudança na tabela foi a entrada da Inglaterra, finalista da última edição da Eurocopa, no top 3 da classificação. Com isso, os atuais campeões mundiais desceram para a quarta posição. Isto se deve a má campanha da França na Euro, já que os comandados de Didier Deschamps foram eliminados nas oitavas de final.
O terceiro lugar iguala a melhor classificação da Inglaterra desde 2012. A equipe do técnico Gareth Southgate perdeu na disputa dos pênaltis para a Itália na final da Eurocopa no estádio de Wembley, em julho, e chegou na semifinal da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Fora isso, foram poucas as alterações. A Bélgica se manteve no topo do ranking, seguida pelo Brasil. A Itália, campeã europeia e com uma série de invencibilidade recorde de 37 partidas, está em quinto lugar, acompanhada pela Argentina em sexto. Confira abaixo o Top 10 do ranking da Fifa.
? Three Lions roaring up the #FIFARanking table ?
? See which other nations benefited from a busy month of #WCQ ?
?? https://t.co/7e71hRyigN pic.twitter.com/4yZCItYwTe
— FIFA.com (@FIFAcom) September 16, 2021
Futebol Femino
No ranking feminino, a Suécia alcançou o segundo lugar, atrás dos campeões mundiais Estados Unidos, com a Alemanha caindo para o terceiro lugar. A Seleção Brasileira ocupa a sétima colocação, uma à frente da Inglaterra, que está sob a tutela de Sarina Wiegman.