Brasileira apoiada pela Shell conquistou o segundo lugar nas corridas um e três
Aurelia Nobels completou neste domingo a sexta etapa da Fórmula 4 Italiana. No tradicional traçado de Mugello, na região da Toscana, a brasileira conquistou duas vezes o segundo lugar no certame feminino, nas corridas um e três. A piloto ainda foi tirada da segunda bateria após ser tocada por um concorrente e parar na caixa de brita.
A jornada de Aurelia começou com duas sessões de treinos livres no já conhecido traçado de 5.245m e 15 curvas. A piloto do carro #16 já havia competido na pista no Euro 4 Championship nesta temporada.
Em evolução constante ao longo do final de semana, a brasileira da Ferrari Driver Academy e vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022 classificou na 29ª posição para a primeira corrida e recebeu a bandeirada tendo conquistado sete posições e o segundo lugar entre as mulheres. Na abertura do domingo, Nobels foi tirada da corrida ainda no começo por um concorrente que acertou o #16 preparado pela Prema Racing e jogou a brasileira para a caixa de brita.
Novamente partindo da 29ª posição na corrida três, Aurelia soube escapar dos incidentes em uma prova marcada por longas intervenções do carro de segurança. Novamente a piloto apoiada pela Shell terminou na 22ª posição e em segundo entre as mulheres.
Aurelia Nobels volta a acelerar dentro de duas semanas para a decisão da temporada no tradicional traçado de Vallelunga.
O que ela disse:
“Muito feliz em estar de volta e competitiva aqui em Mugello. Foi um final de semana de bons pontos conquistados, infelizmente não conseguimos vencer entre as mulheres, mas dois segundos lugares foram importantes para o campeonato. Uma pena ser tirada da corrida 2 ainda no começo, mas vamos com tudo para a decisão da temporada dentro de duas semanas em Vallelunga.”
Aurelia Nobels