André Agassi entregará troféu do Rio Open

Foto: Graham Denholm/Getty Images)

Uma das maiores lendas da história do tênis mundial estará no Rio de Janeiro para prestigiar o maior evento de tênis da América do Sul. Andre Agassi, ex-número 1 do mundo por 101 semanas e campeão de oito títulos de Grand Slam, será o responsável pela entrega do troféu Antonio Bernardo ao campeão do Rio Open, no domingo, dia 22 de fevereiro.

Já tradicional no ATP 500 do Rio de Janeiro, cada edição do torneio recebe grandes nomes do tênis nacional e internacional para homenagear o campeão. Tenistas como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, David Ferrer e Juan Martín Del Potro já participaram da cerimônia na Quadra Guga Kuerten.

Em 2026, será a vez de um dos nomes mais icônicos e reconhecíveis da história do esporte. Dono de um estilo de jogo agressivo, aliado a uma personalidade carismática e a roupas vibrantes que marcaram uma era da moda esportiva, Andre Agassi segue sendo um símbolo do tênis mundial até hoje.

O norte-americano é um dos poucos jogadores da história a conquistar o Career Golden Slam, título concedido aos tenistas que venceram todos os torneios de Grand Slam e também conquistaram a medalha de ouro olímpica. Além de Agassi, apenas Novak Djokovic e Rafael Nadal alcançaram esse feito. Ao longo da carreira, Agassi somou 60 títulos, incluindo oito Grand Slams, um ATP Finals, três conquistas da Copa Davis e o ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta.

Agassi também foi um dos grandes rivais de Gustavo Kuerten. Foi justamente diante do norte-americano que Guga venceu a Masters Cup de Lisboa, há 25 anos, resultado que o levou ao posto de número 1 do mundo.

O Rio Open, apresentado pela Claro, acontece de 14 a 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.