Brasiliense brilha em campeonato de canoa VA’A

Foto: Divulgação

Nina Menezes Dornelles, de apenas 14 anos, brilhou recentemente no Campeonato Pan-americano de V6, realizado em Niterói, no Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro e se destacando no cenário esportivo nacional. A jovem atleta, estudante do 9º ano do Colégio Marista Asa Norte, tem se dedicado à prática de canoa havaiana desde 2021, participando de importantes competições estaduais, nacionais e até internacionais, como o Mundial de Sprint no Havaí.

Com uma agenda apertada, Nina concilia seus treinos no Lago Paranoá com os estudos, organizando seu tempo para treinar canoa nas terças e quintas-feiras, além de natação e treino de cardio durante a semana. Ela é parte do projeto Keiki, que ensina crianças a partir de 8 anos a remarem, e é um exemplo de dedicação e disciplina para seus colegas.

Além de suas conquistas no esporte, Nina tem grandes desafios pela frente: ela se prepara para disputar o campeonato de OC6 maratona em fevereiro de 2025 e as provas de canoas individuais e V3 em março, com o objetivo de se classificar para o Mundial no Rio de Janeiro e o Pan-americano em Rapa Nui, na Polinésia.

O Colégio Marista Asa Norte, onde Nina estuda, tem se destacado no incentivo ao esporte e à formação integral dos alunos. “A Rede Marista tem um histórico de apoio aos alunos que se dedicam ao esporte, oferecendo uma ampla gama de atividades extracurriculares que fomentam a prática esportiva e o desenvolvimento de habilidades essenciais para a vida”, explica Luiz Gustavo Mendes, diretor da escola.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?