Instituto Ayrton Senna apoia edição histórica do McDia Feliz

Foto: Divulgação

Iniciativa, que completa 35 anos, tem como embaixador o narrador Galvão Bueno e o apoio do Instituto Ayrton Senna

O McDia Feliz, uma das principais campanhas do Brasil em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, é realizada no país desde 1988 e teve como destaque a edição de 2022, com a arrecadação de R$25,8 milhões. Neste ano, a iniciativa completa 35 anos de impacto social positivo e acontecerá no dia 26 de agosto, com o tíquete do Big Mac no mesmo valor do ano passado, de R$ 18.

O Instituto Ayrton Senna iniciou uma parceria com a campanha em 2018 e, desde o início de sua participação, aumentou as vendas de tíquetes em 83%, alcançando em 2022 a maior arrecadação de recursos da história. Toda a renda arrecadada é revertida para ampliar as oportunidades de jovens por meio da educação.

Com o valor arrecadado no ano passado que foi revertido ao Instituto Ayrton Senna foi possível investir em seis projetos distribuídos pelo Brasil, formando 42 mil educadores e alcançando 2,5 milhões de jovens estudantes de escolas públicas. Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna, destaca que, enquanto o mundo retoma o ritmo normal, a educação ainda enfrenta grandes desafios e lacunas deixados pelo período de pandemia. “O afastamento do convívio social e escolar trouxe danos à aprendizagem e ao desenvolvimento socioemocional de estudantes e educadores. Os recursos vindos da campanha McDia Feliz nos possibilitam ampliar o alcance de nossos projetos educacionais espalhados pelo país e transformar mais vidas pela Educação”, diz Fulini.

Embaixador Galvão Bueno

Uma das vozes mais icônicas do esporte brasileiro, Galvão Bueno será o embaixador do McDia Feliz 2023. Galvão, com sua voz marcante, foi o elo entre milhões de espectadores e os momentos inesquecíveis de Ayrton Senna nas pistas de corrida. A “parceria” marcou o Brasil e o país parava para assistir as corridas de Fórmula 1 e torcer pelo Ayrton. A voz de Galvão ecoa nas memórias dos admiradores de Senna, e essa união permanece como um tributo eterno ao legado de um dos maiores pilotos de todos os tempos.

Agora, Galvão Bueno e o Instituto Ayrton Senna se unem para promover o McDia Feliz e garantir mais recursos para fazer a diferença na educação brasileira.

Principais resultados do Instituto Ayrton Senna na campanha 2022:

  • R$ 5,8 milhões foi o valor arrecadado pelo Instituto Ayrton Senna
  • 917 tíquetes vendidos antecipadamente pelo Instituto
  • + 60 empresas parceiras
  • 6 projetos apoiados
  • 42 mil educadores formados
  • 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas alcançados

Em Brasília

Em Brasília, a instituição atendida pela campanha é a Abrace (Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias), que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares. A abertura do McDia Feliz acontece na unidade da 506 Norte, com uma programação especial, aberta ao público. Haverá apresentação de banda de música, grupos de balé e de luta, mágicos e brindes. Crianças e adultos poderão participar de oficinas de recreação, artesanato, maquiagem e contação de histórias, além de poder fazer exames de vista, aferição de pressão e aulas de primeiros socorros com parceiros da causa, que montarão estandes no local.

Leonardo. Foto: Divulgação

Valéria de Fátima do Nascimento é mãe de Leonardo, de 13 anos, e conta que desde 2012 é acompanhada pela Abrace, quando seu filho teve o primeiro diagnóstico da Leucemia Linfoblástica Aguda. Em 2018, a doença voltou e o menino teve que fazer um transplante de medula. Moradores da Bahia, Valéria e seu outro filho ficavam hospedados na Casa de Apoio da Abrace, enquanto Leonardo se tratava no Hospital da Criança de Brasília José Alencar. “Durante todo esse tempo, pudemos contar com o apoio da Abrace e somos muito gratos por isso. Todos os anos, ficamos ansiosos pelo McDia Feliz, é uma campanha incrível que continua ajudando muita gente que precisa”, conta.

Em 2022, o McDia Feliz bateu recorde e se tornou a maior edição da história da campanha, com arrecadação de R$ 25,8 milhões. Desse total, cerca de R$ 19,9 milhões foram destinados ao Instituto Ronald McDonald, o que beneficiou 64 projetos de 51 instituições que atuam com oncologia pediátrica em 19 estados e no Distrito Federal, e aproximadamente R$ 5,9 milhões ao Instituto Ayrton Senna, que proporcionou a capacitação de 42 mil educadores, impactando 2,5 milhões de estudantes de escolas públicas em seis diferentes projetos desenvolvidos pelo Instituto. Desde a primeira edição da campanha em 1988, cerca de R$375 milhões já foram arrecadados.

A campanha faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, operadora da rede McDonald’s na América Latina e Caribe, chamada Receita do Futuro, cujo compromisso é ser parte ativa da solução dos desafios da sociedade e impactar positivamente as comunidades onde atua por meio de iniciativas socioambientais, além de ser a maior ação social do McDonald’s do Brasil.

Para saber mais sobre os restaurantes participantes, acesse o regulamento da campanha. 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?