Laura Pigossi é a oitava brasileira no top 100 de simples na história. Ela e Bia Maia quebram escrita de 32 anos
Medalhista olímpica Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, alcançou, nesta segunda-feira (29), o 100º lugar no ranking mundial da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
A tenista é apenas a oitava brasileira na história a entrar no top 100 desde que o ranking feminino foi criado, em 1974. Ao lado de Beatriz Haddad Maia, o Brasil volta a ter duas jogadoras no top 100 após 32 anos, quando Andrea Vieira e Niege Dias estiveram juntas no grupo.
“Muito feliz com o trabalho diário que eu venho fazendo com a minha equipe, tanto tenisticamente quanto mentalmente. Vejo o 100 como mais um objetivo alcançado, o que me mostra que estou no caminho certo. Mas ao mesmo tempo vejo uma outra porta com infinitas possibilidades se abrindo e muito mais desafios pela frente, e isso só me motiva a trabalhar ainda mais duro para buscar sonhos maiores e voos ainda mais altos.. minha melhor versão”, disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Laura se prepara para os próximos torneios. Ela disputa o WTA 125 de Bari, na Itália, na semana do dia 5 de setembro. Na sequência joga o WTA 125 de Bucareste, na Romênia, na semana do dia 12, segue para o WTA 125 de Budapeste, na Hungria, na semana do dia 19 e na semana do dia 26 disputa o WTA 250 de Parma, na Itália.