Magalu vira gamer e lança jogos para mobile

magalu
Foto: Pixabay

Magalu Games já conta com 3 títulos de games para mobile, mas a empresa quer desenvolver jogos para PCs e Consoles

No Brasil, o mercado de games movimenta mais de 2,3 bilhões de dólares, segundo a consultoria Newzoo, e conta com mais de 93 milhões de jogadores, ciente desses números, o Magalu lança neste mês um novo braço do negócio e entra de cabeça no mundo dos jogos.

O Magalu Games entra no mercado dos games com três jogos para smartphones. O Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite – todos da categoria hipercasual – já estão disponíveis para download em iOs e Android em lojas de aplicativos. Os três jogos foram vencedores de uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021, com o objetivo de apoiar estúdios brasileiros com recursos financeiros e mentoria.

Cerca de 93 milhões de pessoas no Brasil usam celular, computador ou videogame para jogar. Segundo o instituto de pesquisas Kantar Ibope, o Brasil tem a sexta maior média diária de tempo de jogo do mundo. Os brasileiros passam, em média, duas horas e meia por dia envolvidos com games, 16 minutos a mais que a média diária mundial. “O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu.

Catoto destaca que o selo Magalu Games tem sinergia com vários segmentos de negócios do grupo. “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como podemos explorar o potencial de publicidade deles”, diz. Um dos próximos passos da estratégia do Magalu é incluir um espaço para games em seu SuperApp, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos. 

No ano passado, apenas os jogos da categoria hipercasual registraram cerca de 13 bilhões de downloads em todo o mundo. A receita do segmento chegou a 3,4 bilhões de dólares no mesmo período, com crescimento de 15% em relação a 2020. De acordo com Catoto, no entanto, os games do tipo passatempo fazem parte da primeira etapa de um plano mais ambicioso da companhia. A ideia é criar jogos mais complexos, expandir as plataformas, ou seja, ir além dos smartphones e alcançar os players nos PCs e nos Consoles.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?