-
Parece déjà vu, no grupo G, Brasil cai em grupo com Sérvia e Suíça
-
Portugal de Cristiano Ronaldo não terá vida fácil na Copa
-
E a Argentina de Messi disputa vaga para as oitavas com Polônia, México e Arábia Saudita
O clima da Copa do Mundo começou a bater hoje nos corações ao redor do mundo. A Fifa realizou hoje o sorteio de grupos para o maior campeonato de futebol do planeta. A cerimônia realizada no Catar apresentou o novo mascote do torneio, além da música, que decepcionou um pouco aquele grupo que esperava uma nova canção da colombiana Shakira.
Depois de discursos, o sorteio de fato começou, o que gerou uma ansiedade dos torcedores, como pode ser vista nas redes sociais. O Brasil foi representado pelo capitão do penta, Cafu, na cerimônia.
Sem mais delongas, vamos ver como ficaram os grupos:
Grupo A: Catar, Equador, Senegal, Holanda
Grupo B: Inglaterra, Irã, Estados Unidos, País de Gales/Escócia/Ucrânia
Grupo C: Argentina, Arábia Saudita, México, Polônia
Grupo D: França, Peru/Emirados Árabes/Austrália, Dinamarca, Tunísia
Grupo E: Espanha, Costa Rica/Nova Zelândia, Alemanha, Japão
Grupo F: Bélgica, Canadá, Marrocos, Croácia
Grupo G: Brasil, Sérvia, Suíça, Camarões
Grupo H: Portugal, Gana, Uruguai, Coreia do Sul
Claro que as projeções para as finais já começaram a ser feitas, e no caminho para o hexa, o Brasil enfrenta os países do grupo H, que não parece um grupo tão fácil de se prever.
A Copa do Mundo de 2022 da Fifa começa no dia 21 de novembro e a partida de estreia será com os donos da casa, o Catar, que enfrenta o Equador.
O primeiro jogo do Brasil será contra a Sérvia no dia 24 de novembro, quatro dias depois a seleção de Tite enfrenta a Suíça e o último jogo da primeira fase será contra Camarões, no dia 2 de dezembro.
Três seleções que o Brasil já enfrentou em copas do mundo. Sérvia e Suíça estiveram no grupo da seleção canarinho em 2018 e o Camarões foi o adversário nas quartas de final em 1994, o ano do tetra.